Sem Indireta, para endireitar




O dia foi péssimo. Não vejo como iniciar essa crônica de maneira mais sincera.
Cheguei à minha casa após um dia muito cansativo e tomei meu café noturno. Liguei o som na minha música favorita do Shaman. Me joguei na cama. Lembrei dos acontecimentos de hoje. De todas as coisas péssimas que insistia em revirar minhas idéias. Chorei. Foi assim, entre um choro, que nasceu essa crônica.
Digite aqui uma indireta para alguém. Poderia ser a frase de abertura de qualquer atual site de redes sociais. Mas os meus sentimentos ficam bem melhor explícitos quando sou eu quem os escreve, da minha maneira, entenda, o leitor como quiser, e como os sentimentos dele estão à tona.
Algumas pessoas (pra não dizer “você”), mudam de comportamento todos os dias. Mudança de comportamento pra que? Tem medo das pessoas gostarem de você do mesmo jeito que você é? Nada mais me surpreende vindo de você.
Li esses dias um post que dizia: “Atrás da pessoa que se diz a perfeita, sem dúvidas, existe um verdadeiro caos.” 
O erro é meu. Muitas vezes depositamos nas pessoas mais confiança do que deveríamos e esquecemos que ninguém é totalmente verdadeiro o tempo todo. Acabei me surpreendendo mais e mais. 
Talvez isso me ensine a viver. Mas esse texto é sobre você.
Ao invés de dizer claramente, você usa seu silêncio como indireta. Ou você inventa alguma desculpa, tudo para não assumir que é apenas covarde.
Eu conheço esse teatro, já vi essa peça diversas vezes, decorei todos os atores e sei bem as más intenções do protagonista. Então por que eu ainda insisto em acreditar em uma pessoa assim? Ainda torço pro protagonista ser feliz apesar de tudo, e assim, que ele não perca as pessoas que mais o amou na vida.
Sei com toda a certeza que você entenderá, e por isso, digo, aqui está, essa indireta para poder me endireitar. Essa indireta, que finalmente me fez perceber que um dia eu fui capaz de acreditar que haveria um lugar pra mim, em uma parte de sua alma ai dentro.
Escritores são assim. Acreditam nas maiorias das coisas que se falam por ai. Acreditam nos mais variados contos de fadas e nas histórias de amor do tipo Nicholas Sparks. Mas é que a vida é baseada em outra história, e as coisas ruins levam sempre a algum lugar melhor. Assim eu espero.
Será que as pessoas mudam ou elas se revelam?
Você bem que poderia responder: Foi você que nunca se preocupou em ver o outro lado...

Digite aqui o você de fato sente por mim, para abrir a porta e poder ficar.

– Geissiane Aguiar.  Alguns trechos retirados de Bruna Vieira e autores desconhecidos.

4 comentários

  1. Chorei lendo essa crônica Sk. PArece que você retirou os sentimentos de mim e ops colocou ai. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem agradece sou eu. Obrigada por ler :) Abraço \õ/ ♥

      Excluir
  2. Linda Demaaais.. Descreve exatamente a minha situação no momento. Muita Sorte Minha ter achado esse site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em situações iguais né flor? Que bom que gostou!

      Excluir

Topo