Livros




Obrigada, obrigada e obrigada!  Tô tão feliz de estar realizando um sonho... Mas isso só foi possível porque vocês me apoiaram quando coloquei na cabeça que queria publicar um livro. Quantos anos eu tinha mesmo? Ahh isso não importa mais. Parece que foi ontem que eu despertei a vontade de escrever e criei esse blog. Lembro que um dos meus primeiros textos dizia sobre amizades que se foram e meu violão. Elas eram bem curtinhas e hoje, escrevo uma página pra vocês. Como as coisas mudam né? Antes eram somente linhas, hoje é um livro.
Aaaaaaah o livro! Ontem era surpresa, hoje é uma realidade.
E então, chegou a esperada hora de falar do meu livro.
Quando a ideia de escrever veio à tona, é óbvio que fiquei muito feliz. Ao mesmo tempo, meio assustada. Crônicas e contos mais curtinhos. Já tinha algumas ideias na cabeça e graças a Deus, eu acreditei em cada uma delas. Comecei a escrever o livro “ainda-sem-nome” no início desse ano, sem saber ao certo, se ele iria um dia às lojas e casas de várias pessoas. Só depois de algumas crônicas e de uma ideia de um conto, que surgiu o casalzinho mais fofo do mundo que eu amo, Anne e Alle.
Mas o livro, ainda não possuía nome. Bem, já vi blogueiras que escreveram seu livro e colocaram o nome de seu blog, então porque não? Até que seria uma boa ideia. E assim, durante 2 meses ou mais, o livro se titulava A Menina Nerd. Pois é eu sei. O nome era bem “original” (ou não). Mas foi logo depois em uma conversa com uma amiga e meu namorado que deram a ideia. Pequenas doses de uma Nerd. Era o nome da página que eu criei para divulgar minhas frases e textos. Página delicada e simples. E, gostando da ideia, o livro passou a ser Pequenas doses de uma Nerd.
Sério, às vezes fico tentando imaginá-los aqui do meu lado, com todas as características que só os criadores vão entender. Mas confesso pra vocês, que sempre ficava tentando entender o final ou se deveria mudar outra coisa. O autor sempre tem medo de seus leitores não gostarem da obra, mas ele tem que saber, que escrever, é escrever para si mesmo, para que os outros gostem.
A arte da capa foi criada pela dona do tumblr Desmoralizar, Letícia K. Oliveira. Ficou maravilhosa e eu acho que foi um desafio pra ela também. Era algo bem difereten do que ela estava acostumada a fazer. Então, o Pequenas doses de uma Nerd começa assim: desafiando as pessoas e aprendendo a superar.
Engraçado como a ficção faz a gente querer sair de casa e viver novas experiências, né?
Sinceramente, agora eu sei o que as outras escritoras sentem quando pega o seu livro nas mãos. Cara, a sensação é muiiiiiito grande pra ser descrita aqui.
            Trabalhei nisso durante alguns meses e além de conhecer e me surpreender com pessoas incríveis que apareceram por acaso no meu caminho, escrevi uma história e me orgulho muito em apresentá-la hoje para vocês.



Eu sou uma ótima pessoa em segurar spoiler, (só que não), então, aqui vai um pedacinho da orelha que o Willian Kennedy, autor do blog Palavras Alternantes, escreveu sobre o livro:
A garota de crônicas sinceras e contos envolventes. Sim, com uma imensa perspectiva incomum, em cada linha se revela algo completamente distinto e recheado com muita sensibilidade. Um excelente enredo com detalhes singulares que caracterizam traços de sua própria personalidade, e dominam cada capítulo com todo carinho e destreza.        A menina que explora todas as dimensões de sentimentos e que, com sua escrita e com vários argumentos, constrói sua arte. Provida de um talento levemente sutil e exalando sensações em cada parágrafo, em cada frase, um pouco de seus sonhos estão se realizando. Pois afinal, como afirmou Allan Gurganus :“As histórias só acontecem com quem sabe contá-las.” 
- Willian Kennedy, autor do blog Palavras Alternantes


Você pode adquirir o livro em:


Um comentário

Topo