Clichês, namorados e amor.


(…) Hoje seria mais um dia comum, se você, não estivesse aqui. Seria o dia que provavelmente eu ficaria olhando as mais diversas pessoas passarem por mim com aquele sorriso enorme no rosto, como criança que acaba de ganhar seu presente de natal, programando as horas que deveriam se seguir, fazendo planos, para um futuro não tão distante.

Não que eu ache isso estranho. Mas é que muita gente acha que só nas datas especiais que devemos trocar esse carinho com as pessoas que você ama, ou até mesmo, a que diz amar. Não que eu seja contra dia dos namorados e blá, blá, blá. Não conseguem diferenciar, que namorado é a pessoa, que desejamos ter ao nosso lado, pelo resto da vida, não uma pessoa que você conheceu ontem e amanhã já pode estar com outra.

Esses clichês de facebook, dizendo sobre dia dos namorados, noite dos solteiros, 365 dias dos solteiros e assim e tal. Deveriam estar preocupados mesmo em passar o dia das mães sem sua rainha, ou passar o dia dos pais sem seu herói. Certo que ninguém passa finados com os mortos, ou a páscoa com o coelhinho, mas é que vocês não sabem como é bom ter uma pessoa para apoiar e ser apoiado. Uma pessoa que 366 dias do ano vai estar ao seu lado, e não uma, que amanhã já estará com sua melhor amiga, bem na sua frente. Você o ama pelos seus defeitos, pelo seu jeito de ser e de andar.

Existem os namorados que estão distantes, na maioria do tempo. Não se preocupe. O amor tudo supera, e se você o ama, só de saber que ele está bem, já é a sua felicidade.

O amor é sempre paciente e bondoso. Nunca é invejoso, O amor nunca é prepotente nem orgulhoso. Não é rude nem egoísta, Não se ofende nem se recente do mal. Se você ao menos não ama outras pessoas, se ame. Não há amor melhor que o amor-próprio.

Posso ser uma “amadora”, mas se amadora vem da palavra amar, sim eu sou uma amadora. Uma amadora feliz. Existe mais nos (“dias” dos) namorados. Cada um com sua opinião. Mas é que nunca saberão como é bom ter um abraço apertado depois de um dia cansativo de trabalho. E acho que é por isso que eu amo.

– Geissiane Aguiar

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo