Será que de fato é possível amar alguém a primeira vista?


Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Lexie e Jeremy se conhecem há pouco tempo; estão apaixonados e irão se casar. Por causa disso, Jeremy quebra as três certezas que ele tinha na vida (descritas na sinopse). Então, saindo de Nova York, Jeremy vai para Boone Creek. O livro mostra os desentendimentos entre os dois, as concessões que ambos terão que fazer para conciliar duas vidas tão diferentes. No decorrer do livro vemos as dúvidas de Jeremy sobre esse casamento relâmpago (graças aos “amigos” que plantam a sementinha da discórdia). O livro é muito bom, mas tem um ritmo mais lento, reflexivo. Eu estava muito feliz, achando que seria o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu iria ler sem derramar lágrimas, quando BUM, o autor consegue criar uma reviravolta na história. Desse momento para frente, eu não parei de chorar. A dor que os personagens sentiam se tornou a minha dor, e eu terminei a leitura com os olhos vermelhos e inchados.

“Com exceção do bloqueio criativo, a vida estava boa para Jeremy. E embora houvesse ocasiões em que lhe voltavam à memória as dificuldades enfrentadas antes do casamento, ele sabia que elas tinham servido para fortalecer a união dos dois. Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia, o que não poderia saber, era que os piores dias estavam por vir”. (pág. 176)

Será que de fato é possível amar alguém a primeira vista?

Algumas pessoas até diriam que não, mas é o que aconteceu com o colunista da Revista Scientific American, Jeremy Marsh.



Espero que tenham gostado :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo