Postura, up, up!

De que adianta estar bem vestido se você anda todo torto? Expressões e posições de quem está eternamente cansado? Aquela postura de velho? 
Pode ser estranho, mas a ótica estética da coisa vai além das peças de roupas e acessórios, maquiagem ou penteados de cabelos que usam no dia-a-dia, nesse momento eu e você deve parar e observar a posição que estamos diante das nossas telas de computador, digo 80% estará: costas curvadas, cabeça pendurada para a frente, postura de lord, né?
Mas não é querendo dar uma de fisioterapeuta não, vamos analisar o quanto essa observação estética nos beneficia, meninos!
Não é só nossa postura que nos faz parecer melhor, mas, minimizar problemas com as costas e o pescoço, deixando-os sempre na linha significa menos estresse nas articulações e no seu corpo todo, além de evitar problemas mais graves.
Ter boa postura nos dá aquela impressão de positividade, de uma pessoa confiante, te deixa mais à vontade, aumenta seu campo de visão, nos faz parecer mais altos e magros, é cientificamente comprovado que com a mesma proporção que olham, analisam e comentam nossas roupas, fazem o mesmo com nossa postura…


Alguns truques básicos para manter um bom alinhamento do corpo:
  • Manter seu peso na parte frontal dos pés, e não no calcanhar
  • Deixe sempre os braços relaxados e flexione-os para mostrar mobilidade e atividade vez ou outra
  • Os pés devem sempre estar afastados a largura dos ombros
  • Deixe a cabeça alinhada com o pescoço e a coluna, não empurre-a para a frente!
  • Ombros sempre na vertical, levemente para trás, dá um ar de imponência!
Lembre-se: Se a postura é boa, então seus ombros são puxados para trás, parece mais amplo e constrói uma silhueta que chamamos de “V”, aquela silhueta dos corpos de homens que praticam musculação, nos dá um ar de virilidade. 


O conceito de beleza vai além da estética de uma pele bonita, cabelo cuidado, barba feita, roupas e sapatos bonitos, o bem estar físico está embutido no pacote e a postura se faz carro chefe disso! 
-Sk'

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo