Uma lagarta, com alma de borboleta ∞


São praticamente duas horas da manhã, e eu estou aqui, olhando para essa tela com uma foto da minha família de uns 3 anos atrás, tentando escrever alguma coisa descente para poder postar, ou ficar arquivado na pasta dos textos que ninguém deve ler.
Ontem, por onde eu passava te procurava, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Triste, porque senti a sua falta, principalmente quando outros olhares se cruzaram com o meu. Nenhum deles brilhavam com o seu. É impossível esquecer as pessoas que te fazem tão bem, ou que pelo menos fizeram seu bem um dia. Nem que seja um dia, nem que seja um sorriso.
Caio Fernando Abreu dizia tem coisa que não volta, por mais que a gente queira. Você pode até tentar voltar o disco, repetir a música, insistir na letra, cantar o mesmo refrão por mil e um minutos, fechar os olhos.
Tem sentimento que não volta. Mesmo que você se esforce, recorde, tente voltar a página, refrescar o coração. Alguns sentimentos são bem pontuais: chegam, esperam pra ver se devem ficar e decidem partir ou continuar.
Não preciso de sentimentos para poder viver.
Sinceramente, eu preciso de mais dias divertidos como esse, escutar músicas, dançar até o dia amanhecer. Não ter medo de ser feliz. Isso é porque a rotina aperta, e não há tempo para mais nada, e assim como os contos de fadas, tudo se desfaz em algum tempo. A diferença, é que não há final feliz, e somos nós que devemos correr atrás da felicidade e agarrá-las com todas as nossas forças, não deixando nem respirar.
Feliz, comigo mesma, pra mostrar, que essa é uma lição para você nunca mais duvidar de mim, eu sou uma caixinha de surpresa, e por mais que as pessoas são sinceras, você nunca sabe até onde são capazes de ir.
Felizmente, a borboleta passou por várias metamorfoses silenciosas. Agora, é a hora de soltar a voz e mostrar o que há dentro do casulo. Eu enfrentei lagartas, para poder ver as borboletas.

- Geissiane Aguiar

14 comentários

  1. Oi flor, amei seu blog e já estou te seguindo! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto *-*
    e esse trecho Felizmente, a borboleta passou por várias metamorfoses silenciosas. Agora, é a hora de soltar a voz e mostrar o que há dentro do casulo.
    Me conquistou de vez, diz muita coisa sobre mim saukhsuak


    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaa! Vamos então continuar em frente né? ♥

      Excluir
  3. Oi Geissiane, tudo bom?
    Nossa, eu amei demais esse texto! Parabéns, tem um lirismo incrível e o clímax chega suave, muito bom!
    Também enfrentei lagartas, hoje posso ver borboletas!
    Tem post novo e promoção!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah >.< Passando lá pra participar, abraços ♥

      Excluir
  4. O segundo paragrafo, resumiu os meus últimos dias :( Mas nada é por acaso né? Não sei se estou enfrentando as lagartas ou encontrando as borboletas, está tudo confuso... mas logo as coisas se encaixam .Gostei bastante do seu texto >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn Vanessa sua linda! Fico feliz por ter gostado do texto. ^_^ Abraços ♥

      Excluir
  5. Nossa que bonito texto eu gostei muito, foi bem sensível

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tô meio a meio, não sei direito! Sabe, agora tenho uma rotina. Estou trabalhando de segunda à sábado mas sempre que posso, dou uma escapadinha para ser feliz. Não que meu trabalho não traga felicidade. Mas é que eu nunca gostei de rotina. As vezes fica tudo bem chato e monótono por aqui. Mas quando dou um jeitinho, saio do meu casulo voando por aí para ver lugares novos e rostos diferentes!
    Adorei o texto. Pra mim, pode ter feito um sentido diferente do que vc tentou passar, mas teve sentido! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAH! o que importa é o seu sentido Ana Carolina! *-*

      Excluir
  7. "Triste, porque senti a sua falta, principalmente quando outros olhares se cruzaram com o meu. Nenhum deles brilhavam com o seu. É impossível esquecer as pessoas que te fazem tão bem, ou que pelo menos fizeram seu bem um dia. Nem que seja um dia, nem que seja um sorriso.", resumiu minha semana todinha e fiquei sentida agora :( hauahuah o texto foi feito pra mim, e lembrou muitas coisas que fico tentando apagar da minha mente todo santo dia rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franciele Honorata <3 Você aqui de novo hihi. Desculpa por ter lembrado certas coisas... Ps.: Não vou te pagar direitos autorais! AUHUHAUAHUA

      Excluir

Topo