O lugar de uma crônica



Uma crônica não nasce em árvores, como o dinheiro. Aliás, isso é apenas o que diz o ditado popular que as pessoas usam muito por ai. Muito menos em uma cascata de água, que primeiro sai à ideia e depois vêm as palavras. Uma crônica é mais do que palavras escritas em um pedaço de papel. Elas possuem um sentimento em que só quem a vive sabe escrever.
Há alguns tempos atrás, comecei a escrever sobre coisas que para muitas pessoas não tinham sentido. Elas nunca entenderiam o que eu escreveria, elas nunca sentiriam o que uma garota de 16 anos passa, por mais que essa idade é para todos.
Eu escrevia sempre coisas simples, (como até hoje), sobre os meus dias, minhas coisas, amizades e amores que hoje, simplesmente estão por ai com suas namoradas e mulheres, talvez, até com filhos. Mas isso é história de outra crônica.
Eu comecei a escrever para desabafar as coisas que realmente apertavam em meu coração, e eu não conseguia falar com outras pessoas. Algumas delas, acabavam parando nos olhos e escorrendo.
Às vezes, jurava nunca mais escrever sobre aquela pessoa que me fez chorar todas as noites que eu amava tanto. Mas sempre é em vão. Nunca prometam nada para si mesmo escritores, eu sou a prova viva, de que alguns males vêm para o bem.
Uma crônica nasce no peito, reflete no cérebro e na alma e, na maioria das vezes, transborda nos olhos de quem a entende. Na maioria das vezes era assim. Principalmente comigo. Algumas vezes, consegui fazer algumas pessoas pensarem do mesmo modo que eu, tomando as suas dores, assim como fiz com a pequena Batman. (Desculpe novamente por te fazer chorar).
 Pode ser um textinho pequeno, que fala sobre amor, paixão, amizade, sobre sua vida pessoal, ou baseada na vida das outras pessoas.
 Uma crônica pode ser vivida ou pode ser inventada, tornando-se um conto, onde o leitor pode se envolver e o autor pode fazer o que quiser com os personagens.
Crônica, para mim, foi apenas uma maneira criada por Deus de o autor dizer o que sente, com outras pessoas sentindo, e o seu real lugar, é no coração das pessoas que possuem emoções.

-Geissiane Aguiar

2 comentários

  1. Adoro seus contos e crônicas , imagino você escrevendo adoro muito você ainda mais essa pitinha sua eu me encanto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Anony, se identifique! Obrigada por gostar :)

      Excluir

Topo