Resenha: Livro Depois dos Quinze



Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


"Através da escrita, eu me livro e me lembro do que já não me serve. Do que ficou, do que não foi e do que ainda pode ser."

Ganhei o livro do lindo Mateus, que-ama-me-presentear-com-livros, no dia dos namorados junto com meu Yoshi Verde. Impossível não gostar dos dois presentes né? Acabei de o ler, faz um tempinho, mas é que eu realmente não sabia o que escrever sobre esse livro que é agora “o livro”.
Todo mundo sabe ou já ouvi falar por ai em algum lugar da Bruna Vieira, uma famosa blogueira, dona do blog Depois dos Quinze, que é bem conhecida no mundo da moda/adolescentes/capricho/textos.
O livro é simples, pequeno e delicado, falando de amor, de perdas, de histórias dramáticas bem estilo das meninas de hoje em dia. Mas quem aqui nunca passou ou está passando pela fase difícil do amor adolescente? Aonde tudo parece ser multiplicado por mil e você acha que a qualquer momento tudo pode acabar para sempre, então que atire a primeira pedra e fuja desse livro.
Eu amei a arte da capa feita pela Giovanna Medeiros, e da "surpresa" interna do livro, que o me fez amar ainda mais. A maneira que a Bruna escreve, faz você refletir, em cada texto que eu me identificava ou me lembrava de alguém.
Achei incrível a ideia, uma blogueira sair do virtual e conseguir concretizar, ter em mãos, o seu sonho. E é isso que tem me inspirado para que eu possa sair também desse bendito mundinho de uma tela.
Esse é um dos livros que guardo sempre na estante e as vezes pego pra olhar e chorar. É um livro lindo, que eu super-indico.


10 comentários

  1. esse livro é incrível!
    A Bruna é muito talentosa :)

    beijos :*
    jessicaestilosinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito mesmo. Obrigada pelo comentário ♥

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler, já li varias resenhas , mas nunca soube que tem uma surpresa dentro dele. Eu lia muito o Blog da Bruna, antes dela ter toda essa fama, fico feliz por isso♥
    A capa é tão "cabeçalho de blog" eu amo esse livro antes mesmo de ler <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vai gostar hihi ♥ Nos identificamos muito com cada página que a Brunoca escreve ♥

      Excluir
  4. Sou uma eterna fã da Bruna, mas confesso que até agora não li o livro ahuaha :( e já saiu outro e eu nada kk trágico.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito do blog da bruna, e tive muita vontade de ler o livro, mas por algum motivo acabei me desinteressando, agora que saiu o outro, tambem fiquei com vontade de ler, mas minha lista ja ta muito grande uhauahuahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhauahuahauhauahuahua ele tá na minha lista depois de uns 30 mais ;( tá tenso viu?

      Excluir
  6. Eu peguei emprestado com o livro com uma amiga e até que gostei. Livros de crônicas não são dos meus favoritos, sabe? prefiro ler crônicas em blogs ou em matérias de revistas e jornais mesmo. Só tenho o Feliz por nada de contos e os outros eu evito.
    Tem muita coisa que é previsível no livro (será que é porque eu sempre acompanhei a Bruna? siuahiuash deve ser) mas mesmo assim tenho certeza que 98% das leitoras se identificam. Eu me identifiquei e muito!
    Agora eu comprei o de volta aos quize, estou terminando de ler, já teria terminado se não fosse a falta de tempo, enfim :(
    É legal ver onde ela chegou, ela merece ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom o livro, eu recomendo e quero ler o outro ♥

      Excluir

Topo