O sorvete de maracujá



Eu não consigo dormir. Cada vez que deito minha cabeça no travesseiro e fecho os olhos, as lembranças daquele tempo e alguns erros cometidos invadem meus pensamentos. Mesmo num dia cansativo e estressante em que me joguei na cama, recordei os nossos momentos de crianças felizes e inocentes. Os dias nos fizeram mais velhos, e que nos afastaram mais e mais.
Esses dias a vi na calçada contrária a minha. Estava linda e me fez lembrar que era a minha melhor amiga.
Lembro que você dizia para eu não ficar nervoso após os dias de escola e íamos tomar aquele sorvete de maracujá na mesma sorveteria de sempre. “Não estressa. Fica calmo.”
Quantos anos se passaram mesmo? Treze anos talvez. Treze anos que eu me mantive calado, vendo o tempo passar sem fazer nada.
É que mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me pego pensando em você.
Arranquei todas as páginas de meus cadernos que continham declarações para você, incluindo na capa do caderno. As declarações que eu fiz, quando criança e nunca tive coragem de te mostrar.
Eu podia ter dito antes, mas não disse. Talvez eu tenha ficado com medo da sua reação. Agora já é tarde. Você conheceu outras pessoas que te fizeram feliz, e talvez nem se lembre mais de nada que passamos juntos.
Você é casada, tem seus filhos, seu marido, sua vida e nunca vai se lembrar de mim. Não como eu gostaria.
 Mas mesmo assim, algo ficará guardado pra sempre. Todas as vezes que eu tomar um sorvete, pode ter certeza, será o de maracujá e eu vou lembrar de quando éramos crianças você dizendo para eu me acalmar.
E assim eu deixei que o silêncio invadisse o quarto, de alguma forma entendia o que eu sentia, havia sentido assim à vida inteira, mas não podia deixar que você soubesse, tinha que ser forte, e acabei estragando tudo e não dizendo o que eu precisava dizer.

- Sk’


22 comentários

  1. Acho que ele deveria correr atrás dos sonhos dele. Se ela é o sonho, ele deve ir atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anony, deixa o cara entrar em outra mesmo auhauahauh

      Excluir
  2. entao ta ue!

    mato os filhos e o marido e levo a garota pra casa?
    rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mate todos com a serra elétrica. Depois é bem mais fácil :)

      Excluir
    2. Nao e questao de matar o marido e os filhos. A questao e saber. Quem sabe ela queria isso tambem de voce e voce nao fez nada? Nunca parou pra pensar nisso? So nao mate ninguem.

      Excluir
    3. Anony, venha logado assim nos entenderemos melhor, certo? ^_^

      Excluir
    4. ai ai prefiro a opcao da serra eletrica!

      quanto melodrama!

      Excluir
  3. Que texto "triste" trsaiushauksh
    mas adorei, você escreve super bem *-*

    ResponderExcluir
  4. acho que ele deveria ter dito o que sentia, talvez as coisas pudessem ter sido diferentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas o cara ai em cima é coração frio e cabeça dura demais auhauah
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  5. Olha, toda vez que leio seus textos sou levada para lembranças que por mim eu não lembraria mais ahuahuahau será que estamos passando pela mesma coisa ou sei lá? hahah <3 Com relação a esse, pegou na minha alma mesmo e tipo, deu um tapa em mim também, me fez pensar se seria diferente caso eu... Eu tivesse feito diferente ahuaha confuso :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhauahuahauh Franciele Honorata, vamos conversar mais? Me envie seu e-mail pelo formulário e vamos ver se realmente estamos passando por coisas iguais, certo? ^_^

      Excluir
  6. Sorvete de maracujá ,um dos meus preferidos. Sempre que tomo sorvete lembro de alguma coisa boa ou que pelo menos por um tempo foi algo bom.
    Acho que ele deveria tentar, nem sei porque eu disse isso, pois eu só tentei uma vez e deu certo *-* auhsuhsa Melhor se arrepender de algo que fez do que algo que deixou de fazer <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, mas ai que está. A história da vida deles quando eram crianças. Mesmo se ele dissesse, ela o evitaria, pelo fato de ela ter agora a vida dela. E creio que pelo pouco que eu conheço esse camarada, ele é cabeça dura demais e já está em "outra". Tomara que ele não erre novamente. Obrigada pelo comentário <3 rsrs'

      Excluir
    2. "Melhor se arrepender de algo que fez do que algo que deixou de fazer <3" Eu ia comentar isso, é totalmente a minha opinião. Vamos tentar olhar pelo outro lado. Vai que ela sentia a mesma coisa por ele mas pela mesma insegurança não disse nada?
      Olha esse vídeo aqui e vê se entende o que eu estou querendo dizer, ahco que vc vai gostar...
      http://www.youtube.com/watch?v=zUe3sbtqI2Q

      Excluir
    3. Entendi sim Ana Carolina. Concordo com você. Mas cá entre nós, sentimentos nunca passam de tudo. Acho que ele deveria procurá-la e conversar, e quem sabe quando surgisse uma "brecha", eles comentavam sobre isso, mesmo que impossivel. Ela diria a verdade (ou mentiria para que ele acreditasse), mas acho que os dias deles, teriam outro sentido. Vou dar a ideia para esse meu personagem de coração gelado e pequeno. Obrigada pelo comentário e amei o vídeo <3

      Excluir
  7. Que textoo triste! Mas adorei, você é bem talentosa!

    bjs :*
    jessicaestilosinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Texto triste né? tadinho do personagem...

      Excluir
  8. :// o texto é triste , mais ao mesmo tempo lindo , adorei

    " Correr risco é melhor do que passar o resto da vida arrependido por não ter tentado! "

    ResponderExcluir

Topo