Sugestões para montar um mural de recados


O mural de recados é um elemento que não pode faltar na decoração do home-office, afinal, é através dele que as pessoas podem visualizar com mais facilidade as tarefas do dia. Há várias maneiras de montar um mural e otimizar o espaço com a peça, principalmente quando se usa o artesanato como aliado.

Através do mural de recados fixado na parede a pessoa tem mais comodidade para se organizar. A peça pode ser beneficiada com um toque personalizado e exibir o bonito acabamento típico dos trabalhos manuais. Além de embelezar o ambiente, o mural de recados vai cumprir com o seu papel de lembrar os compromissos.

356712 Sugest%C3%B5es para montar um mural de recados Sugestões para montar um mural de recados


Painel magnético

A peça pode ser encontrada facilmente nas lojas de decoração e representa uma opção interessante para quem não quer recorrer ao artesanato. Disponível em várias cores e tamanhos, a peça permite fixar os papeizinhos com recados através de imãs. Alguns modelos de painéis ilustrados ajudam a deixar a decoração do home-office descontraída.


Mural de recados artesanal

Pode ser feito com diversos tipos de materiais como cortiça, varal, tecido, isopor ou EVA. Otrabalho manual vai explorar ao máximo a criatividade e necessita de bom gosto para que os painéis fiquem realmente bonitos. De repente dá para aproveitar uma moldura em madeira para delimitar o espaço do mural e deixá-lo mais resistente.

Os papéis com os compromissos serão fixados através de tachinhas ou post-it, dependendo do material utilizado na confecção. Para deixar o seu mural mais descontraído e moderno, procure intercalar os recadinhos com fotos de momentos felizes e pessoas especiais.
Confira o passo a passo de mural de recados para fazer em casa:

Mural de recados com bastidor

356712 Sugest%C3%B5es para montar um mural de recados 2 Sugestões para montar um mural de recados

 Materiais

- 1 placa de isopor
- 3 pedaços de tecidos com estampas diferentes
- tesoura
- estilete
- cola branca
- pincel
-
giz de costureira
- vários tipos de alfinetes.

 Passo a passo

Primeiro use um bastidor para riscar o isopor de acordo com o traçado arredondado da parte interna;
- Corte o isopor na marcação com o uso de um estilete;
- Passe cola dentro do bastidor e depois o encaixe no isopor que foi cortado sob medida;
- Embrulhe a peça no tecido que será usado para o acabamento, se preocupando em fazer a marcação com o giz para os devidos recortes. Na falta do giz de costureira, use um sabonete seco para fazer o traçado.
- Encape o isopor com o tecido no tamanho certo e coloque novamente o bastidor para sustentar a peça. Cole as beiradas do pano, depois dê uma prensada com as mãos.
- Os alfinetes serão usados para espetar os recados no mural.
- Aproveite a variedade de tamanhos de bastidores para confeccionar murais com diferentes designs e fazer as composições criativas na sua parede.

A Menina Nerd ;**




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo