A vida não se resume a formúlas.


  


 Você acorda todas as manhãs e faz um tremendo esforço para levantar da cama. Apesar disso, tem dias que você sente o corpo tão pesado a ponto de simplesmente não querer levantar. E fica ali, deitada, olhando para o teto e pensando na sua vida. Os olhos inchados são a prova fiel do que você passou na noite anterior. Você pensa se realmente é possível realizar um sonho. Você pensa se todo o esforço que você está fazendo vai ter algum resultado no futuro. Futuro... Acho que algum tempo atrás essa palavra nunca soou tão dolorosa pra você. Ou tão encantadora. Acho que é uma mistura das duas coisas. Ou talvez uma mistura de todas as coisas. Você volta a pensar no seu presente. E consequentemente pensa em você, deitada ali na cama. Com muito custo, você finalmente se levanta. Faz sua higiene pessoal, come alguma coisa. E vai em direção aos livros...

 Por horas você fica ali, sentada, concentrada (ou pelo menos tentando), procurando entender cada palavra lida, assimilar cada frase estudada e torcendo pra ainda lembrar de tudo conforme as páginas vão sendo viradas. Você vê fórmulas e mais fórmulas e por vezes sente raiva das pessoas que as inventaram. Você se preocupa com o tempo, porque sempre acha que ele é insuficiente pra que você possa estudar tudo que é necessário. E às vezes só de olhar para a pilha de livros na mesa te dá vontade de chorar.

 As horas voam e quando você percebe, estudou tanto que sua cabeça já começa a doer. O sol se pôs e você nem viu... As estrelas acordaram no céu e você nem notou. Mas de repente você larga o lápis e o papel e algumas cenas são (re)passadas na sua cabeça como num filme. Você lembra de todas as vezes que os "Sem Coração" te julgaram, te humilharam e disseram que você jamais vai conseguir. Você lembra de todas as pessoas que ainda duvidam da sua capacidade e que fazem questão de te machucar e às vezes se pergunta se o que elas dizem talvez seja verdade.

 E é assim, bem assim, que as palavras teimam em sair. Elas se escondem bem lá dentro esperando que algum dia tenham coragem de dar as caras. E é nesses momentos que as lágrimas roubam a cena, e mesmo as próprias lágrimas relutam em escorrer pelo seu rosto, porque apesar de tudo, você ainda busca forças dentro de si mesma.

 Você enfim fecha os livros e deita na cama. Você volta a olhar para o teto e volta a pensar na sua vida. Apesar das lágrimas, um sorriso sincero ainda cria forma no seu rosto. Aquele sorriso que traduz a sua persistência, a sua vontade de sonhar apesar dos obstáculos. E as fórmulas voltam a ocupar sua mente... Mas quer saber de uma coisa?

 A vida não se resume a formúlas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo