Chorei Mesmo U_U' Nicholas Sparks





Um Amor Para Recordar

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Desde sempre fui muito fã de seus livros, mesmo que com finais nem tão felizes como sempre desejamos. Aliás, essa é uma de suas características marcantes, mas o que também torna suas histórias sempre tão bonitas, tristes e transbordando muita emoção.

Um Amor Para Recordar é lindíssimo. Triste até o último suspiro, mas cheio de ternura, doçura, encanto e amor. Amor demais. MESMO.

O filme, produzido alguns anos atrás baseado no livro, embora não me lembre com detalhes, sinal de que preciso revê-lo urgentemente, é tão bom quanto as páginas escritas por Sparks, mas livro é livro, e a emoção ao ler é diferente.

Landon e Jamie tem diferenças enormes, mas são essas mesmas diferenças que os unem e tornam seus laços inseparáveis.

Narrado por Landon, o livro é incrivelmente cheio de sutilezas e contrastes. Perceber gradativamente a mudança no comportamento e amadurecimento de Landon conforme seu contato diário com Jamie nos faz reconhecer atitudes que já vimos ou vivenciamos algum dia na vida.

Da negação inicial, da não aceitação, passando por diversos momentos de sentimentos confusos, até culminar no amor verdadeiro, os elementos que transformam Um Amor Para Recordar num livro marcante e tocante estão em cada gesto e palavra de Landon e em cada atitude altruísta e sincera de Jamie.

E como um bom romance de Sparks, é de partir o coração. Entregar mais detalhes, para quem não conhece a história, é sinônimo de spoiler, e não vou estragar a emoção da leitura.
 Só falo que chorei e chorei mesmo. Tanto ao ver o filme quanto o livro.

Agora, se você já conhece a trama e gostou do filme, não deixe de ler sua história na íntegra. Vale muito a pena. E corre o sério risco de se tornar um dos preferidos na sua prateleira.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo