Mix: Resenhas de Livros!


Aproveitando esse feriado no meio da semana pra atualizar as resenhas. Semana que vem tem mais.

O Pequeno Príncipe



Livro, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, também é conhecido como Le petit Prince (Título Original). Trata-se de um livro, que pode ser considerado livro de criança, porém também de adulto, pois traz ao adulto o menino que há muito tempo se foi.
O livro foi adotado por diversos povos e países tão variados de todos os continentes e lido por milhões e milhões de pessoas no mundo, sendo traduzido por 80 línguas diferentes. Uma história aparentemente tão ingênua e tão comovente para tantas pessoas.
O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância, retornando os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas quase imperceptíveis na correria do dia a dia, Voltam ao coração às recordações escondidas, o reencontro, o homem-menino.
Aliás, eu sou suspeita pra falar desse livro né?


A última música


         O livro escrito por Nicholas Sparks, conta a história de Ronnie – Verônica Miller – ex-pianista.
         A história conta as ideias de Ronnie, em relação ao divórcio dos pais, e consequentemente, abandono por parte de seu pai. Por motivos pessoais, Ronnie e seu irmão mais novo, acabam sendo obrigados a passar o verão inteiro na cidadezinha que seu pai mora. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos dois; particularmente, Steve, ex-pianista, vive em paz na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
         Lá, apesar das confusões, acaba se apaixonando Por Will, o garoto mais popular da cidade, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma felicidade e uma dor jamais sentidas.
História inesquecível de amor, carinho e compreensão, já resultou em filme de mesmo nome, estrelado por Miley Cyrus.
O ato do perdão, compreensão e recomeço, faz com que entendamos as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Um Homem de Sorte


         Acabei de ler essa semana e já está na minha lista de favoritos. Me fez refletir bastante. Essa é a mania de Nicholas. Te fazer pensar.
O livro já possui mais de 3 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro. Exatamente. 3 milhões de livros. O livro baseia- se na história do amor entre duas pessoas e sua relação com o destino. Foca no fato de que o que está destinado a ser será.
Logan Tibault tinha toda a sua vida planejada e até aquele momento não tinha feito nada fora do planejado. Foi um ótimo aluno, estudou na universidade do Colorado, resolveu entrar para o corpo de Fuzileiros Navais. Um homem que apesar de sua formação e conhecimento tornou-se um simples soldado. Escalado para o primeiro batalhão do quinto Regimento de Fuzileiros navais foi para o Kuwait e foi lá que tudo começou.
Fez de tudo para encontrar o dono da fotografia, mas, não conseguiu e acabo ficando com ela. Sem saber explicar o motivo, carregou a foto consigo o tempo todo e milagrosamente salvou-se de ataques que nem mesmo ele soube explicar como.
Verdade ou não quando voltou para casa resolveu encontrar a garota da foto a fim de agradecê-la por tudo ou, simplesmente para conhecê-la. Parte para sua jornada mesmo sem saber por onde começar. Quando chega a Hampton e a encontra, decide nada dizer sobre a fotografia e se candidata a uma vaga de emprego que estava disponível, mas não esperava encontrar alguém como ela e muito menos se apaixonar. Fica completamente ligado a ela, de forma que não vê sua vida em outro lugar nem com outra pessoa.
Elizabeth Green era uma mulher bonita, com quase trinta anos de idade e que tinha feitos algumas escolhas erradas em sua vida. Tem um filho de 10 anos, Ben. Fruto de um relacionamento de sua juventude. Casou-se com Clayton, pai de Ben, mas o relacionamento dos dois não durou muito tempo. Tem com Clayton a guarda compartilhada do filho, mas não gosta do jeito com que o pai o trata. Com o tempo descobriu que Clayton não era o homem que achava que fosse e o seu conto de fadas virou realidade. Quando um estranho entra em seu canil pedindo emprego, vê- se incomodada, sem saber por que, com sua presença e com a possibilidade de tê-lo por perto. Quer se livrar dele o mais rápido possível, mas sua avó gosta do rapaz e decido contratá-lo. Desesperada, tenta evitá-lo o máximo possível, mas com o tempo acaba encontrando neste homem qualidades que não podem ficar despercebidas.
Mesmo com medo acaba se dando uma chance de conhecer Logan e se apaixona por ele.
Mas Logan guarda um segredo que pode abalar esse relacionamento…
No começo não levei muita fé nesse livro. Mas somente no meio que consegue prender a nossa atenção, tornando-se altamente viciante. Recomendo. 

Até mais ;*

Um comentário

  1. O flor uma pergunta, esses livros são edição econômica?

    ResponderExcluir

Topo