O sol nascente...


 

Dia de domingo, sempre foi meu dia de descanso. Dia de dormir até tarde na cama quentinha. Mas por algum motivo eu acordei cedo. Acordei decidida a experimentar novas coisas. Queria que os dias começassem a ser diferentes. Que eu pudesse aproveitá-lo de tal maneira que não me arrependesse depois. Fui olhar o nascer do sol.
Estava um pouco frio lá fora, mas resolvi ir assim mesmo. Era uma vez ou nunca. E essa vez era hoje. Nunca me imaginei naquela cena. Levantei com cuidado para que ninguém notasse a minha presença acordada feito um fantasma ali. Abri a porta e o frio tomou conta de meu corpo. Pensei em dar meia volta. Mas é que só somos felizes se arriscarmos não é mesmo? Eu arrisquei. E tive o melhor nascer do sol dos tempos.
Fiquei ali pensando por alguns minutos. Por que será que eu não havia feito isso antes?
Porque será que reclamamos tanto das coisas? Tantas pessoas não podem ver esse brilho tão majestoso do sol nascente e você ai, com preguiça de acordar cedo e presenciar mais uma das maravilhas que a natureza nos dá. A sensação, foi de tremenda liberdade. Me senti livre dos meus problemas, enquanto ficava olhando aquele pontinho lutando para que quando todos acordassem, já estivesse brilhando e clareando tudo, trazendo uma paz pra dentro de si.
O sol nasce todos os dias, mas só para aqueles que têm boa vontade.
Mas e se ele não voltar amanhã? Você nunca poderá dizer: “Eu já vi o sol nascer.”
– Geissiane Aguiar

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo