Papo com a Nerd - Cybelle Santos



Finalmente consegui estrear a nossa tag do blog, chamada Papo com a Nerd. E nada melhor, do que a autora do livro Palavras Apaixonadas para poder abrir com chave de ouro essa tag. Cybelle Santos, também conhecida como Ninah, costuma dizer que 21 é só um número, pois sua alma ainda é de 16 anos. Com uma boa oportunidade através da Editora Multifoco, publicou o seu primeiro livro de crônicas e contos, possui um potencial alto e traz àqueles que lêem seu livro, uma certa pitada de quero mais. Obrigada mais uma vez Cybelle, pelo carinho com os seus leitores. Realmente, você merece isso e um pouco mais de reconhecimento e admiração de todos nós.
"Pense do que os sonhos são feitos. Todos eles são constituídos de algo. Pra essa autora, esses sonhos são feitos de paixão e palavras. Palavras que são feitas para descrever aquilo que sentimos e que não podemos falar. Reunindo alguns contos e crônicas inéditos e retirados de seu blog, a autora descreve suas sensações, seus sonhos, seus sentimentos e tudo aquilo que percebe a sua volta, colocando todo seu coração nessas palavras. Qualquer semelhança com você não é mera coincidência. Embarque nesse livro cheio de intensidade, e se apaixone aos poucos."


Onde você vive e o que faz atualmente? 
 
Eu moro em São Vicente (Baixada Santista), São Paulo e atualmente estou me dedicando integralmente a faculdade e ao livro, porém estou com mais alguns projetos que se derem certo, poderão ser divulgados em breve.

 Quando foi que decidiu ser escritora? 
Sabe que eu não decidi? (risos) Eu não virei e pensei assim " Vou ser escritora" . Um dia, veio uma história na minha cabeça,  eu comecei a escrever do nada, dai foi indo sabe? Sem contar que eu sempre sofri de imaginação fértil. Sempre escrevi a mais do que os outros, e adorava as aulas de redação, e ler sempre foi o meu forte. Dai em diante, só melhorou. 

Conte-nos um pouco sobre o que fala o “Palavras Apaixonadas”. 
Palavras Apaixonadas é uma reunião de contos e crônicas é um livro que aborda temas bem profundos. Apesar de já haverem livros famosos similares (Depois dos quinze), acho o livro com uma linguagem diferente, pois ele é bem mais sentimental e bem mais íntimo, pois deixo meus sentimentos bem mais expostos em cada palavra, sendo assim as crônicas ficam bem mais fácil de se identificarem consigo mesma, mas elas no geral tratam de assuntos como amor, decepções amorosas, relações estranhas, tristezas, solidão, saudade, preconceito, responsabilidade, tem crônicas na versão masculina, contos com diálogos. Crônicas pra muitos gostos.

Como surgiu as ideias para escrever "Palavras Apaixonadas"? 
A ideia veio das pessoas que visitavam o meu blog, que me incentivaram a reunir algumas das crônicas e colocar em um livro, porque os leitores achavam que os textos tinham potencial, então foi assim que a ideia inicial surgiu.

Demorou quanto tempo para criar todo livro? 
Não muito, demorou um pouco de tempo só para selecionar os melhores textos para colocar no livro. Acabei escrevendo 3 crônicas inéditas só para ele o que também não levou muito tempo então o processo em si foi rápido.

Além do “Palavras Apaixonadas”, você tem outros projetos de livros em mente? 
Sim, tem um livro de fantasia com 18 capítulos meio prontos (que precisam ser revisados e alterados) em andamento, e também um projeto de um livro de romance, que já tem ideia, mas ainda não estou trabalhando nele, pois quero ter tempo hábil para poder me dedicar.

Todo escritor também é um leitor. Quais sãos seus livros preferidos? Eles te influenciam de alguma forma como escritora? 
Ah Difícil. Mas, vou chutar aqui que meus livros preferidos é a série Harry Potter porque foi por eles que eu comecei. Acredito que a JK Rowling seja um espécie de inspiração, de milagre na literatura, uma mulher que foi recusada por dezenas de editoras e não desistiu é uma inspiração com certeza. Os livros inspiram qualquer escritor, e ninguém pode dizer ao contrário, quanto mais se le, mais se escreve melhor, e mais se tem ideias. É essencial ler, até pra se organizar melhor. Eu leio sempre e adoro. Costumo dizer que virou uma compulsão (risos) Mas com certeza é algo benéfico e que ajuda muito.
  
"O intuito de Palavras Apaixonadas com certeza é um: Tocar o coração das pessoas. Em alguma crônica fazer com que você se identifique com aquelas palavras, reconfortar alguns corações, e com certeza dizer para aquela pessoa que em algum momento se sente sozinha, eu já passei por isso, e expressei toda essa solidão naquelas palavras."







Um comentário

  1. Puxa, minha foto :)

    http://devorandomeuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo