A culpa é das estrelas





Se você veio até aqui pelo nome, achando que era a resenha do livro, achou errado. Não. Essa não é a resenha do livro do John Green. Essa é apenas mais uma crônica escrita pelos dedos de uma pobre e nova escritora, com mil planos para o futuro, coração na mão e sentada à frente o seu velho computador.



Hoje eu acordei com uma vontade enorme de me jogar do alto daquela ponte que fica bem no meio da cidade, mesmo com as outras pessoas passando por perto, só pra nunca mais ter que ver você de novo. Nunca mesmo. Só pra nunca mais ter que te ver sorrir daquele jeito, para outra pessoa.Uma pessoa que nem sabe os seus valores. Eu sei.

Sério. Eu tenho tentado muito me desviar de você e acho que você um dia vai acabar percebendo. Eu tiro toda a culpa sua e coloco em outras coisas, só pra não ver as pessoas forçando sua barra. Nisso eu sou mestre. Coloco a culpa em mim mesma só pra não te ver sem graça.

Eu tentei me colocar no seu lugar. Tentei entender o que você queria que eu fizesse. Até mesmo tentei te ajudar, mas você nunca agradece. Parece que não sabe agradecer. 
Eu comecei a cansar, mudei minhas atitudes e as suas mudaram bastante desde aquele agosto de 2011. 
É como se eu estivesse deitada na pior situação, mas estivesse olhando para as estrelas, ao contrário de você.
Poderia acabar com a graça, pensando que tudo era química, gases, reações. Ainda assim, era magia. Pinturas bem feitas no escuro do Universo. O frio que nunca congelaria aquele coração de quem sonha.
Eu passo perto das pessoas, sorrio, mas algo aqui dentro já não é mais o mesmo. Talvez eu tenha mudado tanto que as pessoas perceberam e eu não. Você também não. As coisas simples, como ir ao mercado ou padaria, tornaram-se cada vez mais raras em meu dia-a-dia.
Só queria que você soubesse que essa é a última vez, que em palavras, você é descrito e avisado, e a culpa é das estrelas e daquela música ridícula que me enviou e que ouço todo dia antes de dormir.
Agora nós olhamos para as estrelas, ainda que estejamos longe um do outro, mesmo que não haja mais aliança alguma entre nós, sabemos que nas estrelas estão gravadas cada promessa nossa e cada jura de amor, mesmo que isso nos conforte nos primeiros dias de solidão, sabemos que tudo esta gravado lá.
 

- Geissiane Aguiar

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo