Orgulho idiota





Certo dia quando caminhava solitária entre pensamentos tolos e ridículos, me sentei ao pé de uma árvore em flores, que parecia ser uma cerejeira. Parecia, já que os meus conhecimentos não são de um especialista em árvores.
            O dia estava bonito, e eu estava tentando me desligar das coisas mundanas para escrever algo. Sem sucesso. Peguei meu celular, respirei fundo e escrevi a seguinte mensagem:
- O que você sente por mim?
            Só depois, consegui perceber que eu tinha perdido todo o orgulho que eu possuía desde então. Sabia das consequências da pergunta, mas sabia que a resposta seria o que mudaria para sempre minha vida.
Nunca fui desses que choravam ao ganhar um “não”. Na verdade, eu sempre me acostumei com esperanças de que as coisas poderiam ser melhores na próxima tentativa.
Mas a pessoa, nem sabia do que eu estava falando. Meu celular tocou e fez um “vrum-vrum” que pareceu bem mais desesperado do que o normal. Era a resposta.
Pouco hesitei em abrir a mensagem, mas algo dentro de mim ainda havia uma bola de borboletas no estômago. Dessas que a gente fica quando alguma coisa vai acontecer.
Ela poderia ter dito sim, e acabado com o suspense maldito que me perturbava.
Ela disse que não sabia, que muitas coisas haviam acontecido. Quem ama não duvida. Eu engoli o orgulho e ela nem fez isso por mim.
Jurei como não. Meus olhos encheram-se d’água e queriam escorrer pelas faces. Não posso chorar. Não devo.
Pensei em nunca mais voltar atrás, em nunca mais lembrar do passado, mas na volta, comprei uma árvore igualzinha aquela do parque, para toda vez que eu a olhar, não esquecer que às vezes, engolir o orgulho não é a melhor coisa, e sim, levantar a cabeça e continuar andando para encontrar coisas melhores do que as anteriores.

- Geissiane Aguiar

10 comentários

  1. "engolir o orgulho não é a melhor coisa, e sim, levantar a cabeça e continuar andando para encontrar coisas melhores do que as anteriores.". Disse tudo! às vezes o orgulho não é o problema.
    Amei o texto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila *u* Sou orgulhosa também e sei como é aUHAUHAUAHUAH Abraços ♥

      Excluir
  2. Eu so muito orgulhosa , e amei esse texto
    concordo com que disse , o melhor é levantar a cabeça e continuar andando .
    Texto perfeito, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhauha Nós orgulhosas somos um problema para a sociedade e pra principalmente, nós mesmas. Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  3. Sempre tão profundo os seus textos. Faz tanto tempo que eu não venho aqui, que tinha me esquecido de como é boa a sua escrita rs. Acho que engolir o orgulho é um jeito de falar "olha o quanto eu te amo, você sabe o quanto é difícil eu fazer isso?!" rs Também sou orgulhosa, mas com o tempo estou melhorando isso (pelo menos é o que parece kk) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigada Vanessa! Nós orgulhosas somos demais.

      Excluir
  4. acho muito bonito simbologias com árvores. a árvore é uma imagem muito poderosa sempre e amei a forma que voce a retratou em seu texto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!!! Fico muito feliz por ter gostado. Volte sempre! bjs ♥

      Excluir
  5. eu sou um pouco (muito) orgulhosa, acho ate que sstou melhorando nesse quesito.
    Muito bom seu texto, muito verdadeiro.

    ResponderExcluir

Topo