Metamorfose




            Ela cresceu. Seu sapato preferido já não serve mais, o laço rosa em seu cabelo foi desfeito. Suas ideias já não são as mesmas de antes e quase não cabe dentro de seu intelecto. Ela cresceu, ultrapassou seu um metro e meio de altura, já vê o mundo em outra dimensão, de outro ângulo e modo. Ela cresceu, e foi parar num lugar onde, dificuldades se tornam intensas e fortes. Ela cresceu e esquecera as piadas com seus óculos na infância, com suas roupas e as implicâncias das crianças mais ricas. Havia algo mais intenso a se sofrer. 
A música que cantarolava sem parar ganhou todo o sentido e agora, só lhe trazem lágrimas a escorrer pelo rosto rosado. Seus sonhos, já não são os mesmos. A vida mudara muito, do jeito pior pra se acostumar.
Ela cresceu e soube o que é desilusão.  Perdeu as pessoas que mais amava na vida e junto com elas, a esperança.
Um amigo lhe diz que cortar laços te deixa inutilmente forte e frio. Foi perdendo as pessoas mais próximas que ela cresceu tanto que não quer mais se encontrar com o amor, que aprendera que não é daqueles de novela, ele tortura. Descobriu isso quando se apaixonou por um garoto e o viu partir, quando lhe jurou eterno.
Depois de tanto tempo, resolveu esquecer tudo aquilo que estava fazendo mal. Esquecer as páginas viradas em sua vida. Esquecer que cresceu e confessar que Peter Pan, tinha toda razão em não querer crescer.
Agora sim ela aprendeu que crescer é dar adeus a algumas pessoas não ligando e não se importando; aprendendo o que é ser forte, aprendendo que alguns acontecimentos a fizeram crescer.


- Geissiane Aparecida de Aguiar

Um comentário

Topo