[Resenha] Fallen de Lauren Kate




E como recompensa nada melhor do que uma super resenha de um livro que eu recebi semana passada: Fallen de Lauren Kate!

Eu possuo uma mania, de antes de ler um livro, visitar o skoob e ~spoiler~ olhar todas as resenhas que fizeram sobre o livro. Não foi diferente com o Livro Fallen! Só que infelizmente, a maioria das resenhas que encontrei lá foram negativas. E daí comecei a lê-lo sem muito entusiasmo, aliás a história se passada em um cemitério meio louco. Luce é o tipo de garota super estranha, em uma escola estranha, amigos estranhos e uniformes estranhos. No começo a história não fazia nenhum sentido. Só comecei mesmo a prestar atenção quando Daniel surge com gestos obscenos que fazem com que Luce se apaixone à primeira (ou não) vista.
Enquanto Daniel é o tipo de pessoa marrenta que vive deixando Luce de lado, Cam é do tipo conquistador, porém esconde em seu coração algo pior.
É o típico livro sobre anjos (e adolescentes) que se popularizaram na literatura contemporânea. Com personagens que conquistam de uma hora pra outra, com segredos que você se observa tentando decifrá-los. Tem condutas reais e cenas que realmente fazem nossa mente viajar, embora algumas partes sejam difíceis demais de se acompanhar e raciocinar.
O enredo não é lá muito original, se aparenta um pouco com Crespúsculo pra quem gosta, mas o mistério que cerca a protagonista nos faz querer chegar logo a última página. O único ponto fraco em minha opinião, é a batalha que ocorre próximo ao final, realmente eu esperava muito mais de um final romântico ou sei lá o que!



Gostei bastante do livro e aguardo ansiosa por sua continuação: Tormenta!


Mais fotos: @Shosqui

4 comentários

  1. Olá.
    Eu já li Fallen e tenho a saga completa, e mesmo gostando muito concordo com sua resenha. A história tinha vários pontos para se tornar uma história legal, apesar de certo momentos ficarem entediantes. Gosto de livros com esses triângulos amorosos, mas a história não evoluiu.
    Dica: se você não gostou muito de Fallen vai se decepcionar com o final da saga com eu . :/

    Bjinhos, Tami.
    Deixei uma tag para você.
    http://meninanerdeseuslivros.blogspot.com.br/2013/11/selinho-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é me lembrou muito Crepúsculo, só que com Anjos Caidos.

      Excluir
  2. Também tenho a saga completa, confesso que no livro Tormenta e Paixão comecei a me empolgar na história. Realmente como decidir entre um demônio instigante e um anjo caído perfeitamente lindo? A história se entendia em alguns pontos quando começar a rodar muito apenas em Lucy detalhando demais... Enfim, é bacana pra quem gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, Lucy, Lucy: parece ser uma patricinha que caiu em um lugar errado. Mas mesmo assim, vou continuar lendo.

      Excluir

Topo