Mais um sobre os roteiros e sonhos...




Há dias em que quero parar de sonhar. Quero deitar e dormir tranquilamente depois de um dia cansativo de trabalho. Quero parar de lembrar de seiscentos e noventa milhões de coisas que se passaram, no dia que se vai.

Quero parar de pensar no próximo dia, parar de fazer planos para que seja melhor. Parar de tentar escrever o roteiro que ninguém segue. Tentar parar de tentar ser perfeita pra você, ou qualquer outra pessoa que eu convivo no dia-a-dia. Deixar as pessoas me enxergarem pelo que eu sou, e não pelos quilos de maquiagem que pode esconder os segredos de uma alma solitária, por trás do batom rosado e do sorriso, esconder a minha tristeza, por trás do olhar, a incerteza e o medo de alguém descobrir o que sinto.

Quando eu li Fazendo meu filme, nada me pareceu sentido. Só depois que cuidadosamente eu puder perceber as frases bem criadas e com um enorme significado, mas só pra quem tem sentimento e sabe entendê-lo.

“Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final feliz. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor. Eu sei que vai ser. Só depende de mim.”

Não é aconselhável que se faça planos com alguém que você acha que terá ao seu lado o resto de sua vida. Pode ser triste, mas o ‘para sempre’ só existe na cabeça das pessoas.


Se eu pudesse fazer o roteiro do meu próprio sonho, eu deixaria de sonhar...

- Geissiane Aguiar

4 comentários

  1. Sinceramente, o jeito com que voce escreve, nao possuindo vergonha de detalhar sentimentos e coisas de seu dia a dia, estabelecem uma cobexao com o qur voce é. Sou seu fã e admiro muitotodas as coisas que você faz e o amor com que as faz. Amo seus textos e agardo ansiosamente o livro Pequenas doses de uma Nerd, com toda a certeza de que vai ser muito bom. Abraços carinhosos e apertados que você tanto ama e eu ja ganhei rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, venha entrar em contato algum dia, ok? Abraços ansiosos pra saber quem é você.

      Excluir
  2. Queria ter esse teu jeito simples, e significativo de demonstrar seus sentimentos, sua vida. Gosto muito dos teus textos, adoro o jeito que você se expressa através de suas cronicas, seus contos. Escreva sempre mais !!!! E boa sorte na sua longa carreira de escritora..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo! Boa sorte a você e venha logado pra podermos nos conhecer mais. Abraços.

      Excluir

Topo