Abraços por ai



Essa é a primeira crônica que peço para ser lida com o coração. Talvez porque foi escrita com os sentimentos vinda do mesmo. Não que esta seja diferente das outras, mas foram nessas linhas que consegui expressar algo que estava meio entalado aqui dentro. Nunca fui boa com as palavras, muito menos com emoções e sentimentos. Porém sempre tento me expressar com eles, e essa foi à única maneira que encontrei, apesar de não saber escrever coisas tão lindas que toque o coração das pessoas ou arranque um sorriso no rosto. Creio que não aconteça só comigo, mas eu enfim possui a coragem de poder descrevê-la.
Às vezes, deixamos que pessoas que pouco conhecemos, tomem um espaço enorme em nossas vidas. E sem mais ou menos, essas pessoas acabam nos decepcionando. Isso acontece pois somos “tolos” demais para perceber que elas também são humanas assim como nós. Elas também erram. Fico tentando imaginar deitada olhando pro teto do meu quarto, o porque de tantos corações magoados e amizades desfeitas. Eu coloco a culpa em quem eu quiser certo? E a culpa com certeza é da falta de afeto. Afeto vindo de nossa parte. O pior é que fazemos com que essa confiança toda, seja como um anzol que foi fisgado, ou uma palavra mal proferida. Demora tempos para poder voltar ao normal. Nós mesmos nos decepcionamos quando depositamos nossa confiança em uma pessoa só. Assim acontece no mundo real. Somos tão medrosos em questão de confiança, que temos medo da mágoa. Somos assim, porque a vida é assim, e nos ensinou assim.
Será que damos valor ás coisas que realmente precisam ser valorizadas? Será que você já conseguiu pensar, não só na valorização material, mas na valorização das palavras e das atitudes? É, leitor. Carinho faz falta. Somos praticamente um mistério para nós mesmos. Agindo como se fossemos robôs pré-programados seguindo o mesmo algoritmo sem fim todos os dias. Seguindo a mesma rotina sem pensar em nossos sentimentos e nas pessoas a nossa volta. Tantas pessoas precisando somente de um abraço, de um ato pequeno de carinho.
Posso me parecer com um robô, dizer as mesmas coisas, sorrir das mesmas piadas sem graças. Porém eu tenho sentimentos. E valorizo quem também tenha. Eu fico alegre com sorrisos mais bobos, mas eu também fico triste. E é nessas horas que eu preciso de alguém pra desabafar, alguém que realmente mereça a minha confiança e o meu amor. Alguém me concerte, que me abrace e que não tenha medo de demonstrar, e acima de tudo, tenha paciência para me ouvir.
Todos nós precisamos de alguém que não só nos apoie, mas que nos ajude a levantar quando tropeçarmos e nos estabacarmos de cara no chão. Por mais que no fundo essa pessoa nos decepcione, sempre estará em nossa lembrança, seja por fotos, ou até mesmo por palavras escritas em um mero pedaço de papel. Coisas que devem ser mais valorizadas, como um sorriso no rosto, ou um abraço apertado. Coisas que só devem ser entendidas, por aqueles que tem sentimentos, que procuram entende-los e não possui a menor vergonha de demonstra-los. O mundo precisa de pessoas assim. Eu demonstro os meus sentimentos. Até mais do que desejaria. Mas e você? Já abraçou alguém hoje? Vai ficar parado ai? Vem cá me dar um abraço. As vezes precisamos tanto de um ato de carinho... 

- Geissiane Aguiar

3 comentários

  1. Mariana Albuine15 abril, 2013

    Geiissi ameeei. Cooncoordo muito com você e um abraço \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushaushau' Obrigada Mari. Um abraço mega ultra apertado pra você *-----*'

      Excluir
  2. Muito bonito! É muito bom sentir-se amado. :)

    ResponderExcluir

Topo