O pequeno Filósofo - Gabriel Chalita



O pequeno Filósofo traz a história de um adulto e uma criança dialogando entre si. Os papeis estão invertidos: o adulto está passando por uma fase de descobertas em sua vida e o garoto o guia por essa viagem, com passagens filosóficas e reflexivas. A história se passa dentro de um trem em que, ao parar nas estações, o homem adulto passa por diferentes percepções em cada uma delas: ora muito barulho, ora silêncio profundo, entre outras. O adulto trata dos assuntos de seu passado e problemas familiares junto ao pequeno Filósofo. No final tem-se uma descoberta que elucida todas as dúvidas ao longo do livro.

Os diálogos são profundos, recheados de questões filosóficas, comportamentais e espíritas. Tudo isso é acompanhado de uma boa narrativa. O tratamento dado no livro à nossa percepção do mundo é algo bastante interessante para refletirmos. Livro lindo com uma grande lição no final. Leitura obrigatória!

Esta edição traz ilustrações belas, que ajudam muito a criar o universo do livro e a visualizar as passagens do mesmo. Os quotes deste livro são incríveis:


"A generalização é um caminho para a injustiça"
"'Se' é uma palavra que não diz muita coisa..."
"É impressionante como nos impressionamos com o que não deveríamos nos impressionar." 


 


8 comentários

  1. Eu amo esse livro *----------------*
    P.I.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro *----------------*
    P.I.

    ResponderExcluir
  3. Gostara que você desse os devidos créditos à minha resenha, copiada integralmente nesse post.

    Original: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2011/12/resenha-o-pequeno-filosofo-de-gabriel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Já os creditei. Peço desculpas pelo ocorrido.

      Excluir
    2. OK Geissiane, obrigado.

      Excluir
  4. PLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIOPLÁGIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plágio seria se eu não reconhecesse o meu erro. Abraços! :)

      Excluir

Topo