Carry View - O nosso querido robô de monitoramento!


 








Poder passar esses dias em Uberlândia na companhia dessas pessoas foi maravilhoso. Obtive aprendizado durante as 16 horas de viagem em um Prisma com o Everaldo reclamando na minha cabeça. Aprendi que é bom viver sozinho, mas que viver com eles é melhor ainda. Obrigada Valéria, Everaldo e principalmente, Reinaldo.
Na entrevista à Rádio Catedral pudemos mostrar um pouco da participação desse projeto na Mostra Nacional de Robótica 2015.

1. O que é Mostra Nacional de Robótica e onde ocorreu o evento esse ano?
A Mostra Nacional de Robótica é um evento que reúne estudantes e pesquisadores da América Latina e Japão, onde são realizadas competições e apresentações dos melhores trabalhos e pesquisas de todas essas instituições.   A edição de 2015 teve sede em Uberlândia, Minas Gerais.

2. Qual a importância desse evento?
Estavam reunidos os mais importantes pesquisadores de robótica em um mesmo lugar e Muriaé pode ser representada através desse projeto. Estavam equipes do ITA (Instituto de Tecnologia da Aeronáutica), USP, UFMG, UNIFEI; equipes que levam a robótica e a automação muito a sério. A Mostra Nacional de Robótica é considerada uma das maiores feiras de aprendizado com foco em avanços tecnológicos e científicos na área de Robótica, Automação e Engenharia.

3. Qual o objetivo principal do projeto apresentado na mostra?
O Carry View é um robô de monitoramento, cujo seu principal objetivo é fornecer imagens em tempo real de determinado local, obtendo maior segurança, substituindo possibilidades de risco de um funcionário. Com ele, nós podemos obter imagens diretas de um ambiente hostil e monitorar áreas onde existe dificuldade de acesso para pessoas, efetuando um diagnóstico do local.

4. O que motivou vocês a desenvolverem esse projeto?
 Tentamos chegar o mais longe possível para que nossos professores e familiares se orgulhem, que eles possam dormir tranquilos pois fizeram a diferença na nossa vida como nossos alicerces. Nós buscamos mostrar para as pessoas e principalmente os alunos da instituição que assim como nós estamos conseguindo, eles também podem. Só é preciso força de vontade.

5. Quais são as melhorias que estão por vir no robô de monitoramento?
Queremos estender nossos conhecimentos em robótica e automação, por isso nós possuímos o desafio de ampliar a distância em que ele pode ser controlado e diminuir seu tamanho, fazendo também com que ele fique mais resistente à altas e baixas temperaturas e umidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo