So-bre-(vi-ver)!




Eu posso morrer amanhã, eu posso morrer na próxima semana sem antes completar meu aniversário, eu posso morrer daqui um ano ou cinquenta anos ou até mesmo setenta. Eu não sei qual vai ser o dia. Na verdade nem quero saber. A morte passa pelos nossos olhos todos os dias.
Perdemos mais tempo arrumando desculpas do que vivendo. Perdemos mais tempo adiando do que aceitando a dificuldade. Perdemos mais tempo explicando a desistência do que enfrentando o sim. A vida é simples, milagrosamente simples. Nós que a fazemos tão complicada. A esperança é firmeza. Consiste em seguir adiante mesmo com pânico, mesmo com receio. É ter fé que a escada vai até algum lugar quando se deu o primeiro passo. O impossível é apenas o sobrenome do medo. Do medo de viver e aprender coisas novas. O medo de que amanhã não existamos mais.
Existe um roteiro entre o nascimento e a morte. O roteiro que se chama ‘Um dia todos se vão’. E ele fala justamente sobre a dificuldade de ir embora quando se ama alguém. Você não quer sofrer, mas não quer que a pessoa sofra. Isso é amor. Certa vez ouvi que a morte e a vida se apaixonaram perdidamente. Então a vida envia incontáveis presentes para a morte. E ela os guarda para sempre.
Costumo acreditar que tudo vai dar certo no final, mas eu posso fazer dar certo agora. Posso procurar aquele amigo que não via a muito tempo, esquecer o rancor daquela pessoa que me causa angústia. Posso fazer alguém sorrir com um simples elogio. Mas eu não o faço. Por quê? Porque somos egoístas de mais para experimentarmos sentimentos que não estamos acostumados a receber.
Hoje eu acordei, com vontade de mandar flores ao delegado, abraçar todos nas ruas e desejar bom dia para o carrancudo da casa ao lado. Hoje eu acordei com aquela vontade de adotar um cachorrinho – e o cuidar, de visitar um lar para idosos ou crianças, de doar meu carinho e minha amizade a alguém. Hoje eu acordei com vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, porque aí sim, eu vou conseguir fazer a minha vida diferente. Tudo o que eu preciso esta dentro de mim. Sou eu quem faz meu dia ser melhor. Eu sou dona da minha própria história onde ninguém mais tem a caneta que escreve. E minha história precisa ser vivida. E toda história chega a o fim. – Depois de um final feliz. – ou não.
E quando o dia simplesmente chegar, ah meu amigo. Que seja um dia, uma semana, um ano ou cinquenta anos. Eu vou ter vivido da melhor forma que poderia, - ao invés de apenas ter sobrevivido.

Obrigada por ter lido, eu desejo que você tenha um maravilhoso dia e que coisas boas aconteçam a você. Ah, e não se esqueça de viver ao invés de apenas so-bre-vi-ver...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo