A história da distância




Você conhece uma pessoa bacana, começa a perceber que ele é na verdade, a parte que faltava do seu coração, o pé de chinelo velho, a metade da laranja, a ceroula velha. Em menos de um mês você sente algo tão incompreensível que não sabe o que aconteceu. Você redescobre um sentimento que estava morto por culpa do seu passado.
Eu não sou nada boa em Geografia, juro; mas descobri amor maduro em do outro lado do país. Um coração esperançoso, paciente e não mais inquietamente adolescente. Você descobre que as melhores coisas precisam do seu tempo certo para acontecer. Você entrega metade de você ao universo para que ele conspire ao seu favor. Você escolhe comprar uma passagem no lugar de uma roupa nova. Você escolhe matar a saudade em vez de brigar.
A saber que o calendário vai passar e o dia do encontro vai chegar. A gente aprende a esperar em uma fila de banco sem reclamar da vida. A gente aprende a respeitar… A saída com os amigos, a diferença de fuso horário. A não vinda no feriado por compromissos profissionais. A falta de atenção em responder uma mensagem. Você aprende que o amor não é feito de cobranças. Você aprende a compreender e a saber ouvir. Você aprende a confiar e domar o ciúme impulsivo que vive dentro de cada um de nós.
Interessante é saber, o quanto um jogo de LOL, Diablo III, WOW ou qualquer outro pode aproximar. Engraçado é ouvir sua risada na madrugada durante uma conferência no Skype enquanto eu morro de sono por ter acordado cedo.
Você para de questionar as coisas que acontecem sem o seu consentimento e aprende a viver um dia de cada vez. Sabendo que o dia em que se encontrarem, será o melhor de todos os outros dias da sua vida.

Adaptação: Subindo no telhado

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo