Papo com a nerd: Entrevista com a Banda Profecia!


Cinco rapazes, dois cd's, muita luta e muito amor. Isso consegue simplesmente resumir a Banda Profecia. Já disse em um post anterior, quando recebi o CD, que as letras das canções e o que esses rapazes fazem pela banda com tanta dedicação e amor. O que eu vejo nessa banda, realmente é a vontade de sempre seguir em frente buscando realizar seus sonhos. Isso me encanta a partir do momento em que começo a conhece-los mais e mais. Eles merecem todo o sucesso do mundo, e eu, já virei fã!

Da esquerda pra direita: Samuka, Cerol, Nenem, Luizinho e Dudu.

Como surgiu a Profecia?
O PFC surgiu em 2007 era um grupo de rap, em 2011 vimos uma necessidade de colocar uma banda e os shows ficaram mais dinâmicos e a galera interagiu mais com a banda, a partir dai começou esse PFC que somos hoje uma banda de ROCK.

Atualmente quem são os integrantes da banda?
Cerol (Vocal) Samuka (Guitarra) Dudu (Guitarra) Luizinho (Bateria) Neném (Baixo)

Como é o relacionamento de vocês tanto nos show’s, ensaios e fora deles?
Rola uma amizade muito grande, sempre saímos juntos, fazemos churrascos, festas e tal, gostamos sempre de estar perto um do outro, somos mais que uma banda que se reúne pra tocar, somos irmãos, nossos show são sempre alegres e divertidos somos autênticos, dificilmente alguém vai no nosso show e consegue ficar parado, vibe super positiva, resultado de uma unidade que vem do alto !

Qual o maior público que vocês tocaram? Qual é a sensação de subir em um palco e ver esse tanto de pessoas curtindo a música de vocês?
20 mil pessoas, esse dia foi incrível afinal somos garotos ainda estamos começando é tudo muito novo pra gente, é tipo quando uma criança ganha aquele presente tão esperado, 1 minuto antes de anunciar o PFC a gente quase desmaia, mais depois que falamos a primeira palavra no microfone, tocamos a primeira nota e ouvimos o barulho da bateria, já era Deus está no controle . É aquela sensação: caraça, geral já sabe nossa musica, sensação de dever comprido, de influenciar essa juventude que está se perdendo.

Se fossem descrever a banda em uma palavra, qual seria?
Amor

Quem escreve e como surgem as inspirações para as músicas?
Cerol e Nenem são os compositores.

Como foi a gravação do primeiro CD? E o segundo?
O Jesus Freak estávamos inseguros, sem direção, sem um estilo a seguir, se vê isso nas musicas e letras, ainda era muito voltado para o Rap, tínhamos acabado de reformular a banda, não sabíamos o que realmente fazer, foi uma experiência que deu certo. O Morrer pra viver foi tipo : Nós encontramos, foi tudo muito natural, ele foi feito na Turnê do “Jesus Freak”. Da pra se notar uma certa maturidade nas letras e uma evolução extrema musicalmente, agora sim sabemos o que seguir, conseguimos fazer nosso próprio estilo sem copiar ninguém, temos INFLUENCIAS que é normal, mais a nossa sonoridade vem do Alto haha !

Há previsões de novos? (Tô aguardando mais uns 50.)
Uahuah Então agora vamos focar na divulgação do Morrer pra Viver, vamos lançar clipe das musicas, e espalhar pelo Brasil esse disco, ele tem muita coisa boa pra passar para nós jovens. Mais daqui 2 anos um CD ao Vivo ou um DVD .

Como foi decidido os nomes Morrer para Viver e Profecia?
Nome do CD foi bem especial, estamos aprendendo a morrer pra nos mesmos, a viver mais para o outro , para a sociedade para o doente o mendigo o drogado o perdido, as vezes nos jovens somos egoístas, então decidimos por “Morrer pra Viver” Morrer pro nosso eu, nossa falta de amor com o próximo.

Se fosse definir uma palavra para cada membro da banda, qual seria?
MORTO somos mortos vivos !

Contatos: 
(031) 9459-6763
(031) 8874-5854
banda.profecia@hotmail.com
Você pode adquirir o CD pelo:Facebook


8 comentários

  1. Conheci a banda por sua causa! Eles são demaiissss

    ResponderExcluir
  2. Olá, indicamos seu blog pra uma tag, da uma olhadinha lá http://leitorasdechocolate.blogspot.com/2014/02/tag-primeiro-e-ultimo.html

    Att, Catrine - http://leitorasdechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria que participasse do nosso projeto no blog, é bem simples e de grande ajuda e no final haverá um sorteio de livros.Estamos pedindo aos parceiros,Obrigada pela atenção http://www.leitorasdechocolate.blogspot.com.br/2014/02/tag-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
  4. É uma banda que nerd gosta?

    ResponderExcluir

Topo