Psico-dependência e Devoção:


É incrível a capacidade que uma pessoa tem de menosprezar a própria existência por causa de outra e que ficam se remelando por causa disso. 
Acreditem, eu já fiz muito disso e é um erro admitir que sua vida depende pateticamente de uma outra para sobreviver. 
Meu filho, lembre-se sempre que você não nasceu colado a essa pessoa. Que você não nasceu a conhecendo ela logo de cara. 
Velho, puta que pariu, mermão... Como você pode dizer que essa pessoa é essencial pra sua vida se você chegou até ali, SEM ELA? Fica com todo esse mela cueca da porra parecendo um dependente de sentimentos afetivos, os famosos FOREVER ALONE.

E se você não sabe, ainda, se possivelmente essa relação amorosa acabar, algum dia, creio que se você não aceitar ao menos a amizade em comum, meu querido, será como se vocês NUNCA se tivessem conhecido caralha nenhuma. E então me diga, pra que serviu toda aquele teatro escroto do caralho de promessas onde a pessoa molhava a genital toda por ouvir?

Seja alguém antes, para pensar em outra pessoa e conclua o que você tenha em mente, não deixe nunca pra trás as SUAS coisas para se dedicar a outra pessoa. E nunca se esqueça, principalmente: é um conselho de alguém já passou por isso e não adiantou bosta nenhuma tudo o que eu pude ter feito. Fica a dica!


A dependência da vida de outra pessoa só o levará a COMPLETA DESGRAÇA! Só dependemos de um Ser para poder sim estabelecer nossas estruturas.
Daí você para e pensa: porra, tudo que é dependente do homem, que a humanidade tem feito, só é pura merda. Para praticamente quase tudo.
Quando nos tornamos dependente de qualquer coisa, isso cria um ciclo vicioso e patético, de certa forma, porque vai além de uma paixão por qualquer coisa, virando até mesmo um distúrbio psicológico.


No entanto, eu não culpo certa pessoas disso, porque algumas delas são OBRIGADAS e se exilarem em seu próprio ser, mente e corpo, deixando até mesmo de lado o coração e espírito.
As próprias pessoas que podem até mesmo levar a isso, pois algumas delas se sentem tão desconformadas com certas coisas e outras que se arremetam à solidão devastadora e profunda.
E não, não nos deixamos levar, as pessoas, as vezes, nos conseguem levar a isso, caro gafanhoto.

O ser humano tem o incrível poder e capacidade pra tudo, pra tudo mesmo: capacidade de gerar uma nova vida, de cria-la educando-a a partir de como ela consiga; capacidade para interrogar, julgar e apontar as coisas dessa e sobre a existência, ou seja, a forma de pensar; de criar a partir da tecnologia máquinas que servirão para o seu conforto, ultrapassando até mesmo os limites de sua capacidade anos luz de sua própria existência; conhecimento para abranger e estender seus horizontes, levando a um estado de consciência à meditação em plena paz procurando praticar o bem e uma coisa que não está nas regras, mas principalmente de TIRAR A VIDA de quem quer que seja, sem mesmo conhecer ou nunca ter visto, por motivo algum que seja. Mesmo esta tendo acabado de nascer, como citei acima, mas enfim...
Talvez tenha mais coisas que o homem consiga fazer a seu benefício, mas que também trará de certa forma uma má contribuição ao próprio equilíbrio ecológico natural. Mas disso, já sabemos desde sempre e é algo que nunca irá mudar.


A capacidade de escolha está em cada um, e todo mundo sabe disso. Cada um pode fazer da sua vida um mar de alegrias, não somente, mas principalmente, porque logicamente buscamos sempre o bom e o melhor.
Mas como também pode escolher o lado podre e escuro dela, fazendo com que seja nada mais além do que um simples conto infiel ao seu roteiro destinado, já que todos sempre, desde cedo, somos colocados a aprender a praticar as coisas boas, mas o mundo, as vezes, transpira ao invés de respirar, porque se respirassem melhor e refletissem, veriam o quanto as merdas de suas vidas estão erradas.
A capacidade é de cada um, cabe a qual cada um a escolha que irá lhe favorecer e mente, inteligência, quase todos somos dotados. Até mesmo os deficientes já tem seus próprios instrumentos para ter uma vida legal, porque você, logo você que tem TUDO, pode não ter tudo materialmente, mas olhe pra você e pra dentro de si, filho da puta...


Olhe e veja que você tem tudo no lugar e não aproveita isso pra PORRA NENHUMA, SEU VERME! As coisas materiais que conquistarmos irão vir, basta apenas exercer, PRIMEIRO, onde seu coração quer leva-lo. Está uma desgraça, porra, dê a volta por cima e mostre que você é capaz, que você tem força de vontade e que há capacidade em seus braços e olhos pra fazer acontecer. Amigo, se você conseguir tal feito, pode ter certeza que você pode virar ainda um exemplo de vida ao que as próximas gerações ainda possam se inspirar.
Só chegamos aonde estamos por conta de nossos próprios atos e vontades. Então reflita e veja se tudo vala a pena. Sua cabeça não é somente pra estudar ou carregar a fofoca do dia-a-dia, mas reflita no que você quer pra você, antes de mais nada para então chegar a verdadeira resposta que você quer chegar.

Uma coisa que aprendi comigo mesmo é ter um tipo de crença própria. Não digo nada contra religião e o caralho a parte, mas não é indo a porcaria de igreja nenhuma que você irá conseguir todos os méritos que Deus lhe reserva, ou que você, possivelmente, irá sair da desgraça, da enfermidade e enfim, a porra que for.
Acredite principalmente em Deus antes de tudo. E por favor, não devote tanto isso, não peça-Lhe tanta ajuda que se você crê Nele, ele irá te ajudar em até mesmo momentos que você esteja perdendo as esperanças de tudo, vai por mim. A crença própria o levará à verdadeira salvação. No entanto, sem devoção ao querer encontrá-la, de qualquer jeito.


Lembre-se do que eu disse antes: não procure NADA com tanta devoção e quando agarrar, não seja dependente porque Deus nos colocou à prova disso e Ele sabe que somos capazes de impressona-Lo a partir disso. E creio que seja isso que Ele realmente queira de cada um.
 

-Bruno Alves de Souza

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo