Quem disse que garotas nerd’s não usam maquiagem? Usamos sim, mas não tentamos roubar o emprego do Patati e do Patatá e nem passamos Nucita na cara ¬¬’ Garotas nerd’s são normais vão a festas [quando gostam], etc. Mas ae vai um tutorial de maquiagem pro dia-a-dia dessas garotas tão lindas.



Então, primeiramente passa-se o hidratante no rosto todo, o usado aqui é uma versão da Johnson’s, para peles normais. Em seguida, sem ajuda de um pincel, uniformiza a pele com a base cor 03 da Intense. Logo após aplica o pó, NC30 da MAC, com a esponja mesmo.


O curioso só se passa o corretivo no final de tudo. Terminado a sua pele, vamos para os olhos.



1. Para começar passa-se em todo olho o primer do Boticário especifico para essa região. Em seguida aplica, com auxilio de um pincel de espuma de silicone, o pigmento branco – Vanila da MAC -, só no canto do olho para dar uma iluminada.
2. Depois passa um pouco de sombra dourada em toda pálpebra móvel, a que foi utilizada nesse caso foi a Melon, da MAC.
3. Com a sombra marrom, da paleta de 88 cores mate, e um pincel de esfumar, o escolhido aqui foi o 217 da MAC, ela contorna todo o côncavo, e também esfuma rente aos cílios inferiores.
4. Por não gostar de utilizar lápis de olho, ela aplica uma sombra preta opaca – a da foto também se encontra na paleta de 88 cores mate – rente aos cílios inferiores.


5. Já para aplicar o glitter dourado da NYX, Hot Gold, no canto do olho, usa-se o delineador com glitter da Urban Decay, Glam Rock, que serve como uma espécie de cola, para o glitter da NYX.
6. Para delinear a linha superior dos cílios, optou por usar um delineador em gel – Blitz e Glitz, da MAC – e com ajuda de um pincel chanfrado só é delineia de fora para dentro.
7. E por fim, os cílios postiços. Antes de aplica-los passa uma camada de rímel, no caso aqui foi usado o The Colossal da Maybeline, depois é só colocar os cílios postiços, o usado na foto é o 70003 da Finger’s, para finalizar bastante rímel.


E para você que depois de tudo isso também se perguntou quando ela passa corretivo, pois bem, é agora mesmo, ela usa o corretivo Bege 01 do Duda Molinos, para tirar qualquer sujeirinha que tenha ficado. Então é isso, espero que vocês tenham gostado.

 

Sabe aquele tipo de ideia que você se identifica demais e gostaria que tivesse sido sua? Me senti assim ao descobrir a linha Geek Chic Cosmetics. Com uma variedade de sombras, bases e batons com nomes pra lá de característicos, a empresa vem ganhando destaque na internet e agradando as viciadas em makes como eu.
A Geek Chic Cosmetics foi criada por duas  gamers que decidiram unir seu amor por maquiagem e cultura nerd: Debby e Chantel. A linha começou com apenas algumas sombras que fizeram o maior sucesso por terem nomes como “It’s a me!” , “Escuuuuse me princess” e “Scientist Salarian”. A linha foi crescendo e conta com inúmeras coleções de sombras em diversas cores.

Quer conferir? Acesse http://www.geekchiccosmetics.com/

Espero que tenham gostado! Beijokas ;*

2 comentários

Topo