Aaah o Amor... Só Que Não! Adeus lembranças!


          Adeus lembranças! Principalmente suas. Eu posso até parecer uma idiota nessa crônica. Mas realmente eu sou. Quem é apaixonado  ou já foi por algo ou alguém vai me entender. Por mais que seja complicado, as pessoas sempre (me) entendem quando se trata de sentimentos que elas também sentem. Aliás somos todos humanos inteligentes e finitos.
Há certas coisas que não há explicação. Nossos sentimentos também não.
Eu não entendo porque apesar de estar um pouco chateada com você, por ter feito alguma coisa ou ter agido de forma diferente, tenho essa minha mania de sorrir vendo nossa conversa ou nossas fotos. Pareço uma tonta na frente de uma telinha com um sorriso bobo na cara. O mesmo sorriso de quando te vejo chegar. 
Às vezes me preocupo, fico chateada, te faço ficar chateado. Mas eu amava tanto quando meu celular tocava, ou vibrava, dizendo que você estava me ligando ou mandando mensagem, que meu coração disparava só de imaginar o que será que você desejaria. A imaginação vai a cem e a vontade de escutar um "eu gosto de você" é o suficiente pra eu poder dormir com um sorriso de orelha a orelha. Sua risada me faz tão bem. Aliás, você me faz bem.
 Fico relembrando momentos de alegria no passado antes de dormir, com aquela música de fundo e simplesmente olhando pro teto meio amarelado ou lendo um livro do tipo das histórias românticas de Nicholas Sparks, tentando imaginar nos dois ali, no lugar daquele “casal perfeito” que ele escreveu. Isso me faz tão bem. Você nem imagina. Eu era sua favorita não era? O que aconteceu? 
Tudo que eu fiz até hoje, foi por um motivo que se chamava amor. Mas o que eu ganhei até agora? Dias e dias abrindo o bloco de notas, chorando em frente a uma tela, ou esperando uma solicitação vinda de você. Confesso, foram as melhores que já escrevi. Poderia continuar escrevendo assim, mas quem consegue viver com um papel amassado no lugar do coração?
As vezes me pego lendo as crônicas que escrevi sobre você. Os textos que você leu, me deu parabéns, curtiu e compartilhou, mas nunca soube que eram seus. Os destruí. Não quero mais nada que me leve a lembrar das coisas que não me fizeram bem. Você me fez um bem danado, mas o meu amor por você estragou tudo. Não era pra ser assim.
Sou ansiosa em relação a você. Isso eu assumo. Ficava esperando e aguardando o dia inteiro na esperança de te ver.  Porque será que eu me preocupava tanto com você? Agora te ver me traz dor, e eu nem sei porque.
Seu jeito quando fala algo engraçado, quando tenta me explicar algo em relação à algo que eu não faço em ideia do que seja. 
Mas eu também sinto falta sabia? Sinto falta de antes, sinto falta de tudo ser como deveria ser. Por sua causa, estou presa a uma série de choros e de indecisões. Se tudo fosse fácil, o mundo não seria tão perfeito. Sinto falta dos abraços que ficaram pendentes de alguma forma, e que nunca mais, serão pagos.   
E agora eu estou por ai. Indo embora aos poucos e preenchendo os pedaços do meu coração como se fosse um quebra-cabeça. Livros, crônicas, blog, provas. Isso me ajuda cada vez mais a deixar pra trás tudo aquilo que não quero que volte. É impossível esquecer, mas é possível deixar tudo isso de lado e seguir em frente. Nunca gostei de olhar pra trás mesmo. Que você leia mais essa, e finalmente perceba. É um presente desses iguais o cavalo de troia que eu lhe dou.
         E.E. Cummings dizia: "É preciso coragem para crescer e tornar-se quem você realmente é." Eu criei coragem só depois que te conheci. Quem sabe daqui uns anos, você veja quem eu realmente sou (ou era), e pare de monopolizar as pessoas que te amam somente para você. Algumas pessoas também precisam da sua ajuda, precisam de você por perto. Eu precisei. Precisei. No passado.
       Não encontro defeitos nenhum em você. E sinceramente, não me importo se tenha algum. Mas agora, já é tarde demais pra você deixar de enxergar os meus.


                                                                                                         – Geissiane Aparecida de Aguiar – Sk

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo