O amor [próprio] e suas histórias


Se você parar para pensar, o amor é o sentimento mais engraçado do mundo. Eu sempre achei engraçado. Eu amava meu peixinho Thibault, mas ele morreu de fome, e eu lamento muito todos os dias por isso. O amor é mais ou menos assim: É como dar murro em ponta de faca ou atirar contra o próprio peito; ele é uma incógnita, um problema que ninguém consegue resolver, mas mesmo assim você insiste em tentar, porque você, ama desafios.

Amor não é um sentimento, é uma decisão, mas não é você que decide; é o seu órgão muscular oco, tentando ocupar esse vazio, com outro coração. Você culpa o amor pelas suas promessas e a sua mudança de sentimentos, mas o amor pode durar eternamente se assim você decidir. Não adianta culpar o futuro, pelos erros do passado. Nunca mesmo. Você é o culpado, mas infelizmente não quer admitir.

 Não confunda os sentimentos que o amor produz com o próprio amor. O que você sente hoje pode muito bem mudar amanhã, mas o amor continuará o mesmo desde que você decida por continuar. Amar e sentir são duas coisas diferentes.

Escolha amar.

Eu escolhi.

E o engraçado é que quanto mais eu escolho, mas eu sei que vai doer. Também se eu não desse uma nova oportunidade, onde estaria o meu amor por mim mesmo? Se me faz bem, porque devo me afastar? É igual aquela música Give Love a Try dos Jonas Brothers: Você deve pensar que sou um louco por me apaixonar por você [...] 

Se te faz bem, se te faz sorrir e cantar. Se faz seu coração pulsar mais forte de ansiedade e nervosismo para ver aquela pessoa, cara, se liga. Você se apaixonou da pior forma possível.

Sabe, um dia eu li um livro de uma escritora não tão famosa, a seguinte coisa:

“Coisas ruins acontecem para que melhores aconteçam.”

 Agora eu tô aqui, de braços abertos esperando o abraço dele. Vou tentar ser feliz. Vai doer? Que doa! Sempre cura no final, não é mesmo? É aquela coisa: Se você não se amar, quem vai amar você? Eu quero me amar, mas vou amar outra pessoa também.

- Só Shoski.

2 comentários

  1. Eu acredito que você deve ser uma louca.[i]Você deve pensar que sou um louco por me apaixonar por você [...] [i]

    ResponderExcluir

Topo