Sarah e as corujas


Deixo aqui antes, bem claro, que eu amo corujas, pelo fato de serem a ave soberana da noite e simbolizarem mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem. Pensando bem, eu queria ser uma coruja...

Na rua onde moro, tem um prédio abandonado. Desde que eu moro aqui, ele sempre esteve lá, e é claro, que eu agradeço por isso. À noite, quando volto tarde do colégio, ouço as corujas gritarem de lá. Elas parecem não dormir e ficar gritando sem parar. Daí, eu me lembro de Sarah.
            Sarah foi minha vizinha por uns 5 anos, desde quando eu me mudei. Nós, brincávamos na rua até tarde e quando escurecia, íamos pra sua casa brincar mais. Graciele, irmã de Sarah, quase de minha idade, juntava-se também à nossas brincadeiras. E assim, ficávamos noites e noites, sempre com algo novo para o dia seguinte. Brincávamos de vendas, banco imobiliário, pique-pega, esconde-esconde e isso até minha avó me chamar de volta pra casa.
            Mas o que Sarah temia eram as corujas.
            A casa de Sarah dava de frente para esse prédio abandonado e lá, como disse, ficavam as corujas. O único problema era que quando as corujas começavam a gritar, Sarah ficava assustada com medo de que as corujas voassem para sua casa e a machucassem, coisa que eu sei que nunca aconteceria.
            Sarah começava a chorar, e às vezes eu ficava sem reação, sem saber o que fazer. Mas depois, ela dormia e eu voltava para minha casa, e sabia que no dia seguinte, tudo estaria normal.
            Hoje, 10 anos se passaram. Sarah já é uma moça, cheia de pretendentes e namoricos por ai. O mais engraçado, é que ainda nos falamos, e as vezes conversamos sobre as nossas brincadeiras antigamente, mas sem nunca tocar no assunto das corujas.
       Sarah talvez nem se lembre. Mas eu a vi com um colar bem bonito e reluzente pendurado em seu pescoço. Mal tive uma surpresa, e depois soltei um sorriso lembrando o passado. Sarah realmente deixou tudo para trás. Era um colar com um pingente de coruja.


- Geissiane Aguiar

12 comentários

  1. Nossa amei, adoro corujas.. porém tenho medo também rs, meus tios já me contaram várias história sobre corujas que eu fiquei com medo quando pequena! Mais hoje em dia, não tenho tanto medo assim.
    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, elas tem um jeitinho muito fofo ♥ Abraços!

      Excluir
  2. Nossa que legal, adoro corujas! Não tenho medo, já fiz algumas viagens e vi elas filhotes ainda dentro de pequenos buracos na terra, acho fofo rs

    jessicaestilosinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro demais. Elas tem um significado hiper marcante ♥

      Excluir
  3. Amo prédio abandonados *-* E morar próximo a um que tenha corujas, deve ser algo incrível! Quando você está em uma estrada de terra, durante a noite, com pouca iluminação , elas dão medo kkk e foi nesse dia que eu vi uma de perto *-* Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUAHUAHAUHA Vanessa, te convido pra entrar nesse prédio qualquer dia então ^^ Abraços ♥

      Excluir
  4. Adoro corujas, nunca pensei se tinha medo ou não rs Comecei a admirar mais ainda depois de saber que é o símbolo do meu curso "Administração".

    seguindo pelo projeto "Com amor, por favor, sem flash" (:

    Beijos,
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxxxi, porque é só o meu curso que não tem um simbolo legal? ç.ç #Chateada. Obrigada Erika :) Seguindo também ^^

      Excluir
  5. Tambem adoro corujas!!
    Mas se visse uma bem na minha frente acho que ficaria com medo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são muito fofas Leo choc <3 Abraços e obrigada pela visita ♥

      Excluir
  6. Corujas são tão fofas e eu quero tanto ter uma de estimação <3 hauhauah Não tenho medo delas, embora uma vez passei por uma trauma por causa de corujinhas, outros 500 auahauha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahauahuahauh Me conte essa história depois Franciele. Quem sabe vira crônica? hehe ♥ Quero uma de estimação também ^^

      Excluir

Topo