Quando eu parei de acreditar em Contos de fadas



Pessoas se acostumam com várias coisas, mas se negam a aceita-las do jeito que são. E quando as coisas mudam, têm que se adaptar o mais rápido possível e continuar negando. Eu faço isso. Eu já possuo 17 anos, e ainda não vi nada que esse mundo tem pra oferecer, mas algo, que eu realmente não gostaria de experimentar é o "pra sempre" mentiroso.

Hoje é sexta feira e já são praticamente cinco e meia. Final de semana de folga e acabei de receber duas ligações de amigos, sobre convites e coisas para fazer. Sério. Não sei por que não aceitei nenhuma. Sei que nenhuma desses festejos ou essas diversões não me farão melhor do que sou. Só me trarão mais motivos e tristezas do que já tenho hoje.

Talvez, porque eu tenho um livro ainda para terminar. Crônicas para escrever e coisas para editar. Vida de escritores não é tão fácil assim. As vezes eu fico me imaginando, em um belo vestido branco, recebendo atenção de todos e especialmente a sua. Mas isso só me faz desacreditar mais e mais, pois nada disso acontece. O roteiro que eu imagino, só acontecia nos meus sonhos e um dia, eu cansei disso.

Tá. Mas eu vi tantas pessoas partindo, como se fossem um dia em que o sol desaparece e em instantes a lua está lá, nós nem percebemos. Eu deixei de acreditar em finais felizes e príncipes encantados.  O único príncipe de minha vida, é o pequeno príncipe, meu personagem favorito. Não quero me sentir presa a algo que eu sei que não vai ser eterno, pois o pra sempre, sempre possui um final, e é quando toca aquela música meio animada e aparece os créditos do seu filme favorito. Mas o que acontece depois disso? Eles se casam, vão morar juntos. Será que tem filhos? Será que é uma menina? Você nunca sabe de tudo, pois a história só começa quando outra termina.

Eu conheço milhares pessoas e nenhuma delas me interessa, pois todas elas já me prometeram coisas e coisas e nunca cumpriram. Elas nunca cumprem mesmo. Sinceramente, eu não quero me apegar mais à pessoas que possam me fazer acreditar que os “pra sempre” são realmente eternos.

Desculpa ai Walt Disney, mas é que eu nunca fui dessas garotas que acreditam no primeiro cara “bonitinho” que chega perto e diz coisas que faz qualquer garota pirar. Eu deixei de acreditar, quando conheci pessoas, que me fizeram bem em um dia, prometeram o mundo e simplesmente hoje, não fazem a mínima ideia de que eu ainda existo.

- Geissiane Aguiar

4 comentários

  1. 17 anos e uma mente fantástica! Parabéns mais uma vez, você realmente tem um futuro de escritora rs

    ResponderExcluir
  2. Flor,seu texto me emocionou .Já não tenho 17 ,mas sinto tudo isso que você descreu no texto.A diferença é que,aos 17 ,eu ainda acreditava ,hoje tenho 22 e graças a tudo que passei ,vivo mais na realidade .Deixo os contos de fadas ,e todos os "pra sempre" nos poemas e contos que escrevo.
    ps: ainda acredito no amor ,entretanto,sei que ele não é perfeito e que nem sempre dura para sempre .
    Beijos =D

    http://poemadecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heei Laila! Que bom que gostou :D Também acredito no amor, mas não nesses "pra sempre" ♥

      Excluir

Topo