As voltas que a vida dá


Acordar cedo já é uma coisa chata e talvez, entendiante. Acordar cedo e lembrar que você tem uma bateria de exames para fazer, é muito pior. Você acorda, toma seu café, mas quando para um pouco, fica pensando nas coisas que pode acontecer, sem nem mesmo saber ao certo o que você tem. A protagonista dessa história, mal imaginava às coisas que estavam planejando acontecer. Os seus dias eram felizes, engraçados e cheio de vida. Não seria agora que isso tudo mudaria, seria?

            A vida é muito complicada e dá voltas que você mesmo irá se assustar. Em um dia você está por ai, andando alegremente e outro descobre que está preso à algo, talvez, para o resto da sua vida. Bom exemplo disso são os pássaros, livres por um instante e em outros, tendem à viver em uma gaiola, cantando quando seus donos acham que são obrigados a cantar. Mas as gaiolas não são os nossos piores problemas. Talvez, a felicidade seja um deles. 

Às pessoas costumam falar das coisas que vem do coração, mas à protagonista sabia das coisas; sim, seu coração, poderia parar de bater a qualquer momento. Nesses momentos ela entendia quando às pessoas realmente diziam que por ele eu dou o meu coração. Ela não sabia o porquê, ou como isso aconteceu. Só sabia que era isso. Seu coração batia fraco demais e poderia parar com um simples susto, nervosismo, em questão de segundos. Ficou abismada, ou até mesmo apavorada, no dia em que descobriu.

Tudo começa a fazer todo o sentido. Tudo começa a mudar. Não sabemos se estamos vivendo algo real, ou se é mais uma coisa da nossa imaginação baseado nos demais livros que lemos. Você começa a observar as coisas de outra forma e perceber que os contos de fadas na verdade não existem, e que somos nós mesmas, em um mundo real, que devemos procurar os sorrisos e abraços mais sinceros enquanto podemos.

Inicialmente sua cabeça dá um nó que vai se desfazendo aos poucos. Perguntas como quando tudo começou a acontecer, vão se tornando respostas, e um simples espirro, te lembra isso tudo que  está passando. As pessoas tentam te ajudar, mas elas sabem que tudo pode estar perdido. Quem dera se fosse um sonho e que você poderia acordar assim como cai no sono profundo, e não eterno.

Nós começamos a achar, que tudo à nossa volta tem um significado. Até a morte. Quando aqueles benditos papéis, assinados por um médico que te acompanhou a vida inteira, estiverem em cima da sua mesa, não adianta fazer cara feia, espernear ou fazer birra. Os resultados nunca irão mudar.

Sorria, brinque, pule, cante, gaste todas as suas energias. Ouça as músicas que te fazem lembrar alguém, escreva, toque um instrumento, olhe as estrelas. Faça aquilo que te faz bem, porque, quando receber uma carta dessas, você tenha feito tudo aquilo para lembrar que você é feliz e forte, enfrentando todos os seus problemas com a cabeça erguida. Mude as vozes que soam em você, há vários caminhos para percorrer, e não esqueça de abrir as portas que a vida lhe dá, quando elas não se abrirem. 

- Geissiane Aparecida de Aguiar

6 comentários

  1. LINDOOOOOOOOOOOOOOOO...
    TÃO EU! :~(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeei Priscila, peguei um pouquinho de você e coloquei em mim. Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  2. Que texto lindo! Parabéns, viu? É tão bom quando a gente consegue achar sentido nas coisas!

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente e um alivio ne? Obrigada por comentar <3

      Excluir
  3. Muito bom o seu poster , já estou seguindo seu blog segui o meu http://garotafree.blogspot.com.br/


    Bjs Garota Free

    ResponderExcluir

Topo