Talvez ninguém mereça o amor de uma escritora



Há quem se encante com as palavras dos escritores, e mergulhem em sonhos românticos de como seria interessante e uma intensa aventura, poder namorar ou viver ao lado destas figuras. A grande verdade, e que seja dita e devidamente enfatizada, é que você nunca deveria querer namorar um escritor.

Ao escrever isso, ouço uma música que provavelmente o somente a pessoa que a escreveu me entenderia. As minhas frases, já não fazem mais sentido, as coisas estão fora do lugar, minha cabeça, já está nas nuvens com mil trabalhos que ainda não resolvi e nem pretendo fazer agora. O tempo está nublado, mais nublado que as páginas da minha vida. Talvez chova para que eu possa ficar olhando as gotas escorrerem na janela enquanto eu penso. Já consigo até imaginar a cena.

Fico só por alguns tempos. Daí me  lembro da confusão que está aqui dentro. O ruim da solidão é sempre isso. Fico pensando nas coisas que já aconteceu, nas coisas em que já fiz e que deixei de fazer. Pode parecer até confuso e ser extenso, mas certas coisas há uma necessidade enorme de serem ditas. Coisas que eu não pretendo ficar “empurrando com a barriga por ai”. Acho que foi a melhor decisão que eu tomei até hoje. Muitas coisas mudaram desde aquele agosto frio. Um ano passa muito rápido. O sentimento, mais ainda.

Sinceramente, escritoras não são para viver com outras pessoas ao lado. Elas têm que ser solitárias e observadoras. Possuir amores de verão, de outono, inverno, ou o que mais for. Amores passageiros. Elas devem ser decepcionadas e não viver na mesma rotina monótona de sempre. Assim, terá o motivo para ela nunca te esquecer. Ela escreverá as maiores crueldades para você, ou até mesmo aquele texto de amor quando se conheceram. Dirá às coisas que realmente ama em você e você deverá seguir em frente, sem olhar pra trás. É assim que tem que ser. Que deveria ser.

Elas odeiam fazer as pessoas chorarem, ou ter que enfrentar “showzinhos” involuntários quando vocês brigam. Ela te deixará para fazer qualquer outra coisa. Se ela tem um blog ou página, fique por dentro dos assuntos. Leia os posts com bastante atenção nas entrelinhas. Nunca se sabe se a indireta do texto publicado foi pra você. 

Não faça planos para o futuro, muito menos com ela. Você nunca sabe o que ela pode estar pensando. Ela pode ser uma psicopata escondida, tudo por culpa de outros amores que não souberam lidar com ela e com o amor. Vocês devem conversar abertamente, sobre os mais diversos assuntos e respeitar as suas opiniões, que devem ser  as mais diferentes que você já ouviu. Sinceridade além de tudo. Dê o tempo que ela precisa. Não se apegue demais. Mas se você se apegar um dia a ela, não a culpe se o dia final chegar, pois sempre irá chegar, mais rápido do que você possa imaginar.

-Sk' - Talvez ninguém mereça o amor de uma escritora

4 comentários

  1. Talvez as pessoas não mereçam o amor da escritora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é a escritora Anony. Somos os problemas em pessoa rs. Obrigada por comentar ^^

      Excluir
  2. Nossssa, super concordo com você!
    Amei o txt!
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo