Erros da vida - Para sempre o garoto da motosserra



Esses dias eu não tenho conseguido dormir direito, por causa de um sentimento chamado culpa. Sabe aquele sentimento que fica na sua cabeça quando você está morta de sono? Ele fica martelando, relembrando as palavras ruins que você disse e que nunca mais terão volta. Palavras que foram dispersas ao vento e será impossível de você recuperar. Algo errado que eu fiz me deixou assim.

Eu sei que errei. Mas é que eu fiquei tão feliz quando te entreguei aquele livro depois de te contar a história do personagem na minha vida, quando você escondeu debaixo da mesa com medo de te acharem, das vezes que me pedia pra ficar quando eu tinha de ir, de todos os planos malignos e repentinos, de quando eu comecei a chorar ali na sua frente por causa de assuntos pessoais que eu não sabia como resolver. Eu realmente queria ficar ali. Eu não queria que o garoto com medo de aranhas e de escuro, apaixonado por motosserras, saísse da minha vida, mas é que eu cometi algo errado e só depois vi a verdadeira besteira que eu tinha feito. Eu disse, palavras dispersas são impossíveis de retomar.

Perdi a razão por uma coisa besta, não tão besta quanto eu. Eu abri o jogo, até mais do que deveria, pedi desculpas, coisas que eu nunca pensei em fazer, mas parece que nada adiantou. O copo quebrado é difícil de guardar o mesmo conteúdo. E assim, a amizade mais sincera, eu tive o prazer de destruir. Com minhas próprias mãos, com minhas próprias palavras.  Logo agora que as coisas pra mim começaram a dar certo...

As árvores, animais e pessoas que antes eu encontrava nos meus dias, parecem querer brincar comigo. As coisas parecem se revoltar e rirem da minha cara. Talvez fosse eu quem devesse ser engolida pela vala da solidão, afinal, sou a única que não consegue viver socialmente, né?

A música retrata realmente o que eu passo. A vida é curta e a espera é longa. Estou na espero do dia melhor, enquanto isso vou estar por aí em um lugar, tentando reparar o meu erro. Na espera que isso possa acontecer.

Não é questão de entender e perdoar, nem eu mesma me perdoo e me entendo. A questão é que nada voltará a ser como antes. As palavras não vão ser recolhidas. Por mais que não tenham feito suas partes, eu muito menos cumpri a minha, e estraguei. O que me fez mais uma vez pensar sobre isso e tentar voltar atrás, o que sempre é tarde demais.

Não adianta. As mais sinceras desculpas são poucas quando o erro é grave demais. Mas mesmo assim aguardo o seu poema que fez na infância, que mereceu honra, para poder publicar no meu futuro livro, e passearmos pela Amazonas afora.

Para sempre o garoto fascinado com motosserras, e que eu mais gostava de implicar.

                                                                                                             –  Geissiane Aguiar

2 comentários

  1. "life is short and wait is long" very long
    gostei dessas http://leninja.com.br/aranhinhas-fofas-3/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a primeira riu pra mim rs! Obrigada por ter vindo aqui. "Your tale has only begun..."
      Abraços!

      Excluir

Topo